Home > Notícias > Vagner Freitas: servidores cumprem enorme papel no Estado democrático

Vagner Freitas: servidores cumprem enorme papel no Estado democrático

Neste 7 de agosto, Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida e dos Empregos, que pede o impeachment de Bolsonaro, o Vice-presidente da CUT fala sobre necessidade de proteção dos serviços públicos, que correm risco de extinção no atual governo


Vagner Freitas: servidores cumprem enorme papel no Estado democrático
Foto: Roberto Parizotti/CUT

Condsef/Fenadsef

A Condsef/Fenadsef se soma, neste 7 de agosto, à grande data de mobilização deliberada pelas centrais sindicais de todo o Brasil. O Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida e dos Empregos envolve a batalha pela proteção dos serviços públicos, que se comprovaram essenciais à população neste momento de pandemia de Covid-19. Vagner Freitas, Vice-presidente da CUT Nacional, falou ao Conversa Pública sobre a relevância da categoria e sobre a necessidade de valorização do patrimônio público, ameaçado de privatização e desmonte pelo governo de Jair Bolsonaro.

Ao podcast da Confederação, Freitas reforçou que o objetivo maior da data especial desta sexta-feira é denunciar o genocídio do presidente da República, que segue negligenciando a crise epidemiológica mesmo após quase 100 mil mortos pelo novo coronavírus. Servidores e empregados públicos são convocados a se somarem às mobilizações, sempre respeitando o distanciamento social. 

A atuação nas redes sociais, usando as hashtags #ForaBolsonaro, #ForaMourão e #DiaDeLutaPelaVida, assim como o diálogo constante com a sociedade, têm centralidade na unidade trabalhista. No próximo dia 12, mais uma vez, a população realizará atos em todo o Brasil pelo impeachment de Bolsonaro. Ouça já a entrevista completa com Vagner Freitas na sua plataforma de preferência:

Condsef
Spotify
Soudcloud

Abaixo, veja convocação do Secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, para o 7 de agosto:






NOSSOS

PARCEIROS