Home > Notícias > Ministra da Saúde apoia reestruturação da CPST

Ministra da Saúde apoia reestruturação da CPST

Aviso Ministerial foi assinado por Nísia Trindade e encaminhado ao MGI. Portaria de instalação da mesa setorial está pronta para publicação, informou coordenadora de Gestão de Pessoas do MS


Ministra da Saúde apoia reestruturação da CPST
Reprodução/DR

Condsef/Fenadsef

A Condsef/Fenadsef participou de reunião nessa terça-feira, 23, com a coordenadora de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde, Etel Matielo. Fenasps, CNTSS e Fenam também participaram do encontro. As entidades buscavam respostas para temas tratados em reunião no final de março, incluindo a publicação de portaria para reinstalação da mesa setorial do Ministério da Saúde. Foi informado que a minuta da portaria já está pronta para publicação e será enviada às entidades ainda na próxima semana. 

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) já confirmou que a primeira reunião da mesa temporária da CPST vai acontecer na próxima terça, 30, às 15h.

Reestruturação da CPST

A coordenadora de Gestão de Pessoas do MS ainda informou que foi enviado ao MGI no dia 19 desse mês um Aviso Ministerial assinado pela ministra Nível Trindade. A ministra manifesta apoio à reestruturação da CPST. No ofício enviado ao MGI e apoiado pela ministra estão propostas apresentadas pelas entidades e elaboradas com a assessoria do Diesse.

Outra informação confirmada é a realização de exames periódicos para todos os servidores do Ministério da Saúde, incluindo os cedidos, ainda neste semestre. Servidores da ex-Sucam, que compõem o quadro de combate a endemias, poderão ser acompanhados em atenção à saúde pela Fiocruz. 

Uma nova reunião com o Ministério da Saúde ficou pré-agendada para o final do próximo mês. Propostas de pauta para essa próxima reunião devem ser enviadas pelas entidades até o dia 10 de maio.






NOSSOS

PARCEIROS