Home > Notícias > Deputados são recebidos com ato no aeroporto de Brasília

Deputados são recebidos com ato no aeroporto de Brasília

Em defesa da Previdência Social e na mobilização para reverter votos no 2º turno da Câmara, sindicatos do Fonasefe divulgam parlamentares que votaram pelo fim das aposentadorias e pressionam autoridades no retorno às atividades legislativas


Deputados são recebidos com ato no aeroporto de Brasília
Foto: Joana Darc Melo/Fenajufe

Condsef/Fenadsef

O plenário da Câmara dos Deputados pode votar o 2º turno da reforma da Previdência a partir desta terça-feira, 6. Parlamentares vindos de todos os estados brasileiros desembarcaram no aeroporto de Brasília e foram recepcionados por entidades sindicais em defesa da Previdência Social. Banners expuseram no saguão de desembarque o rosto dos deputados que votaram pelo fim das aposentadorias, estado a estado. (Confira aqui o mapa elaborado pela Condsef/Fenadsef).

Sob gritos de "se votar, não volta", entidades sindicais aproveitaram o momento para sensibilizar cidadãos sobre os desmontes previstos na proposta de reforma da Previdência em votação na Câmara. A Condsef/Fenadsef esteve amplamente representada por seus diretores. O Secretário-geral, Sérgio Ronaldo da Silva, reforçou que na pressão é possível reverter votos dos parlamentares que votaram pela reforma.

"Você servidor e servidora, trabalhador e trabalhadora, acredite que é possível reverter a situação. Se mobilize e participe das atividades de sua categoria em defesa da aposentadoria pública. Dia 13 é o grande dia para colocarmos um freio nesta nefasta proposta. À luta, companheiros!", convocou. Nesta tarde, a partir das 15 horas, servidores farão novo ato no Congresso Nacional, em frente ao Anexo II. A participação e mobilização de todos é urgente.

>> Veja abaixo vídeos do ato no aeroporto:






NOSSOS

PARCEIROS