Home > Vídeos
Assistir ao video
17 de setembro de 2019
Secretário-geral fala sobre servidores e serviços públicos na TV 247
O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, participou de um bate papo na TV 247 onde falou sobre estabilidade do servidor, mas também sobre a situação dos serviços públicos, como andam as relações entre servidores e governo. Sérgio abordou a preocupação com as políticas de Estado mínimo em curso, o congelamento de investimentos públicos, a intenção declarada diversas vezes pelo ministro Paulo Guedes em privatizar todas as estatais brasileiras. Falou também sobre o tratamento que vem sendo dado aos servidores e o espaço zero no orçamento da União. O secretário-geral pontuou que a maioria do Executivo completa cerca de três anos sem sequer reposição da inflação em seus salários. Mas que esse cenário de austeridade é vendido como necessário para "controlar gastos", no entanto, há anos o percentual de investimento no setor público com relação a Receita Corrente Líquida está sob controle. Sérgio lamentou a ausência de um diálogo permanente com o governo, destacou a disposição permanente da entidade para esse diálogo e lembrou que o debate amplo com a sociedade é sempre importante e a unidade entre os trabalhadores fundamental para atravessar esse momento e desmistificar não só a situação dos servidores como "privilegiados", mas também a do déficit da Previdência. A reforma tem sido vendida como essencial para tirar o Brasil da inércia, mas isso aconteceu também na reforma Trabalhista quando alegaram que ela geraria empregos, o que não ocorreu. Enquanto isso, mais de 40% do que é gerado pela arrecadação de todos os impostos no Brasil é destinado ao pagamento de juros da dívida pública que atende a banqueiros e rentistas enquanto a maioria da população paga caro com o corte e retirada de seus direitos. Assista a íntegra.
Assistir ao video
04 de setembro de 2019
7 de Setembro - #EuVouDePreto #EuLutoPeloBrasil
No próximo sábado, dia 7 de setembro, o Grito dos Excluídos, tradicional ato que reúne a sociedade civil organizada em torno de pautas da classe trabalhadora, vem com a convocação para que todos utilizem preto no protesto. A ação é uma resposta a recente convocação do presidente Jair Bolsonaro para que seus apoiadores usassem verde amarelo, remontando a Fernando Collor à época do surgimento do movimento dos "caras pintadas". Com ataques à soberania nacional, à Amazônia, à educação, ao direito de aposentadoria e sem trazer qualquer proposta capaz de gerar empregos e tirar a economia do Brasil da estagnação, ao contrário, atacando servidores e serviços públicos, o governo tem gerado cada vez mais insatisfação. O 7 de setembro é portanto um dia de luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, por um Brasil soberano.
Assistir ao video
28 de agosto de 2019
Condsef 29 anos
Tendo nos sindicatos gerais sua base de sustentação, a Condsef é um modelo organizativo de participação coletiva onde a crença na unidade e mobilização são fundamentais para dar força ao projeto de defesa dos servidores e serviços públicos. O secretário-geral da maior entidade representativa de servidores federais e empregados públicos da América Latina deixa recado aos lutadores e lutadoras que seguem fortalecendo e acreditando nessa história.
Assistir ao video
22 de maio de 2019
Fenadsef e Conab
TRT reconhece, nessa quarta-feira, 22, por unanimidade, a Fenadsef como legítima representante dos empregados da Conab. Entidade já convoca categoria para debater ACT 2019/2020. A organização, mobilização e unidade da categoria serão fundamentais no processo. Sérgio Ronaldo da Silva e Edison Cardoni comentam. Assista:
Assistir ao video
25 de fevereiro de 2019
Pedro Armengol - Audiência Pública Previdência
O diretor da Condsef/Fenadsef e Secretário Nacional Adjunto da Secretaria de Relações de Trabalho da CUT, Pedro Armengol, fala em audiência pública no Senado, convocada pelo senador Paulo Paim, sobre importância do debate contra reforma da Previdência. Para conferir a íntegra da audiência pública acesse: https://www12.senado.leg.br/multimidia/evento/85833
NOSSOS

PARCEIROS