Home > Vídeos
Assistir ao video
06 de fevereiro de 2020
Plano "Mais Brasil" é plano de extinção dos serviços públicos
O diretor da Condsef/Fenadsef, Edison Cardoni fala sobre riscos embutidos nas PEC´s 186, 187 e 188 que fazem parte do chamado pelo governo de "Plano Mais Brasil". O diretor alerta que o nome deveria ser "plano de extinção dos serviços públicos", pois o que propõe vem só complementar o que a EC 95/16, que congela investimentos públicos por 20 anos, vem fazendo. Os efeitos negativos do desmantelamento dos serviços públicos já vem sendo sentidos. Exemplo está no retorno das filas no INSS que está sem condições de dar atendimento adequado à população que recorre ao seu direito de se aposentar. Milhões de brasileiros aguardam análise e o mais próximo que o governo chegou que dar solução foi a convocação de 7 mil militares, o que diversos especialistas em direito previdenciário já alertaram, não resolve a situação. O ataque às empresas públicas e a política de querer "privatizar tudo" conduzida por esse governo é outro péssimo negócio para o Brasil e nossa soberania nacional e Cardoni aponta o porquê. Assista.
Assistir ao video
31 de janeiro de 2020
ENTENDA A REFORMA ADMINISTRATIVA
Ex-diretor de relações de trabalho do Ministério do Planejamento e atual consultor do movimento sindical, Vladimir Nepomuceno faz panorama sobre matéria que o governo ensaia entregar em fevereiro. Em entrevista realizada pela Condsef/Fenadsef, o especialista explicou o teor da proposta e criticou a iniciativa da gestão ultraliberal do ministro da Economia Paulo Guedes, que visa desmantelar o Estado para agradar o mercado financeiro internacional.
Assistir ao video
31 de janeiro de 2020
A RESISTÊNCIA DOS SERVIDORES
No segundo vídeo especial sobre a reforma administrativa, o Secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, faz a avaliação da proposta e apresenta o plano de resistência construído coletivamente pelas centrais sindicais em defesa dos serviços públicos. Contra a reforma que o governo deve apresentar em fevereiro, o movimento sindical se compromete diariamente contra o desmantelamento do Estado. Para além das reivindicações corporativas, a luta dos servidores públicos se concentra especialmente na conscientização da população sobre o valor do patrimônio público e a necessidade de se garantir serviços gratuitos de qualidade.
Assistir ao video
16 de dezembro de 2019
Discurso de Sérgio Ronaldo da Silva após resultado das eleições
Reconduzido ao cargo para o próximo quadriênio, o Secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, discursa após eleição histórica da categoria dos servidores públicos federais, que teve inscrição de chapa única pela primeira vez, mostrando unidade na luta na construção da resistência ao desmonte do Estado. A escolha da chapa foi feita durante o XIII Concondsef e IV Confenadsef, realizados entre 13 e 15 de dezembro de 2019.
Assistir ao video
16 de dezembro de 2019
Advogado responde às dúvidas dos servidores sobre novas regras de aposentadoria
O Escritório Wagner Advogados Associados promoveu, no dia 18 de novembro, em Brasília, uma transmissão ao vivo em parceria com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). Com a participação do advogado Valmir Vieira de Andrade e mediação da jornalista Raisa Pina, o programa abordou as principais mudanças nas regras previdenciárias e respondeu às perguntas dos servidores sobre casos específicos de aposentadoria. Confira a íntegra da transmissão.
NOSSOS

PARCEIROS