Home > Notícias > Toda solidariedade ao Dr. Marco Apolo advogado do Sintsep-PA e intoxicados

Toda solidariedade ao Dr. Marco Apolo advogado do Sintsep-PA e intoxicados

A OAB não pode ceder à Funasa e ao governo de Jair Bolsonaro na empreitada de perseguição moral ao Dr. Marco Apolo e aos intoxicados


Toda solidariedade ao Dr. Marco Apolo advogado do Sintsep-PA e intoxicados
Reprodução/Sintsep-PA

Sintsep-PA

No dia  20/04/22, haverá uma audiência virtual de julgamento para punição do Dr. Marco Apolo que pode ser advertência, suspensão ou cassação do exercício da advocacia. O processo é conduzido pela Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, em ação movida pela Fundação Nacional de Saúde-FUNASA, com base em acusações mentirosas e sobre fatos totalmente distorcidos.

Segundo o documento de 2015, assinado pelo então Coordenador Estadual da Funasa no Pará, Florisvaldo, o Dr. Marco Apolo teria esmurrado uma mesa ao ser negada a entrada dos intoxicados em reunião para tratar de assuntos de interesse dos próprios intoxicados. 

Negar aos intoxicados a participação em uma reunião de seu interesse é apenas mais uma das inúmeras injustiças que a Funasa cometeu e comete contra esses trabalhadores que deram suas vidas pela saúde pública, negando-lhes indenização pelos danos causados a eles, além de tratamento, acompanhamento, respeito e dignidade. Quem deveria estar no banco dos réus seriam os dirigentes da Funasa e não os  defensores das causas do intoxicados.

 A OAB não pode ceder à Funasa e ao governo de Jair Bolsonaro na empreitada de perseguição moral ao Dr. Marco Apolo e aos intoxicados. Por isso exigimos que a OAB declare a inocência do Dr. Marco Apolo e arquive o processo.






NOSSOS

PARCEIROS