Home > Notícias > Sintrafesc entra em recesso e se mantém vigilante

Sintrafesc entra em recesso e se mantém vigilante

Sindicato estará em recesso do dia 24/12 ao dia 13/01, retornando às atividades de forma remota a partir do 14 de janeiro de 2021


Sintrafesc entra em recesso e se mantém vigilante
Reprodução

Sintrafesc

2020 foi o ano mais peculiar deste século. Além de todos os problemas socias causados pela ideologia política extremista, que resultou nos crescentes casos de violência e agressões contra mulheres, negros, povos indígenas, imprensa, trabalhadores, contra a cultura e o meio ambiente. Tudo isso já seria trágico suficiente não fosse a pandemia que continua a assolar o mundo. A pandemia que mudou completamente nossa forma de se relacionar e praticar nossas atividades diárias, deixará marcas severas para todos, seja para aqueles que tiveram suas vidas interrompidas, para seus familiares e amigos, ou para os profissionais que abdicaram da sua própria saúde para ajudar a salvar vidas. Mas essa batalha, ainda travada, e que parece estar longe de acabar seria menos inglória se não tivéssemos no mais alto comando do país um presidente negacionista, que deixa seus ideais e interesses pessoais acima do bem mais importante da população: a VIDA!

A pandemia, que no Brasil já fez quase 190.000 vítimas, ainda é vista com total descaso pelo presidente. Suas doutrinas refletem em posicionamentos que vão na contra mão do mundo na busca por uma solução para enfrentar e erradicar a Covid. Os profissionais que estão na linha de frente do combate não são reconhecidos, sequer respeitados.  O desprezo do governo pelo tema chegou ao ponto de deixar faltar insumos básicos para uma futura vacinação, que ainda não tem data nem plano para ser posto em prática.

Como se não bastasse, somado a tudo isso, temos a constante luta contra a aprovação da Reforma Administrativa, que traz um texto recheado de ataques, explícitos e velados aos servidores, sejam eles ativos, aposentados ou futuros servidores. O desmonte, o sucateamento, o aparelhamento e a descaracterização do Estado avançam a passos largos. Já estamos colhendo os impiedosos frutos das reformas aprovadas anteriormente com a ajuda de Bolsonaro. As Reformas da Previdência e Trabalhista não “entregaram” o que era propagandeado, pelo contrário, como já se esperava apenas retiram direitos prejudicando a população. A fórmula da Reforma Administrativa segue o mesmo modelo, não acaba com os privilégios e não atingi o alto escalão e alguns setores dos serviços públicos, minando apenas a base da pirâmide, que são quem menos ganham e garante a entrega dos serviços essenciais à população. Nesse objetivo, as diferenças entre o governo, deputados e senadores são deixados de lado, com o objetivo único do desmonte do Estado.

Por isso não temos tempo para lamentar, devemos transformar nosso LUTO em LUTA, impedir que o futuro seja ainda mais cruel com quem move o país. Sabemos que as estratégias do governo são hediondas, eles agem nas sombras, na surdina. Nossas esperanças assim como nossas forças precisam renovar-se a cada dia. Precisamos buscar em cada ataque uma semente de esperança, que alimentada se torna o nosso combustível para enfrentarmos esse governo de retrocesso, a pandemia e qualquer que seja as ameaças contras os servidores e contra a população.

O Sintrafesc informa que entrará em recesso do dia 24/12 ao dia 13/01/2021, mas estará vigilante e preparado para qualquer ofensiva do Governo ou do Congresso Nacional. Afim de continuar preservando a saúde de nossos filiados, diretores e funcionários, retornaremos às atividades no dia 14 de janeiro por meio do trabalho remoto.
 
Desejamos a todos e todas um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde, realização e renovações! Façamos de 2021 um ano de mudanças, união e vitórias!






NOSSOS

PARCEIROS