Home > Notícias > Sinfa-RJ alerta servidores contra golpe em empréstimo consignado

Sinfa-RJ alerta servidores contra golpe em empréstimo consignado

O servidor nunca deve passar sua senha do SIGAC/SIGEPE para ninguém e deve evitar contratar empréstimos virtuais, pois estes são de grande vulnerabilidade


Sinfa-RJ alerta servidores contra golpe em empréstimo consignado
Reprodução

Sinfa-RJ

O Sinfa-RJ alerta a toda sua gama de filiados sobre um novo golpe que tem atingido aposentadas e aposentados.

O Setor de Atendimento tem recebido ligações de associados relatando estarem recebendo chamadas telefônicas insistentes oferecendo diversas vantagens, em seus empréstimos consignados, como redução de prestações, redução de taxas e agora com a “Devolução de Verba de um Suposto Processo junto ao SIGEPE/SICAG”.

O golpe acontece da seguinte forma: O golpista seduz o aposentado(a) com supostos ganhos de processos e pede a senha do SIGAC/SIGEPE e do e-mail do servidor para garantir o recebimento do valor em sua conta. Acreditando na boa fé da pessoa com quem falam, o servidor acaba passando as senhas e com esses dados o golpe é aplicado.

Os servidores que caem nesse golpe acabam recebendo os valores prometidos. Alguns relatam que pagam parte desses valores para a empresa que os contatou. No entanto, no mês seguinte, a surpresa: um empréstimo com taxas altíssimas passa a ser descontado em seu contracheque, nos padrões da consignação.

O servidor nunca deve passar sua senha do SIGAC/SIGEPE para ninguém e deve evitar contratar empréstimos virtuais, pois estes são de grande vulnerabilidade.

O Sindicato reforça orientações para que as senhas do SIGAC/SIGEPE e do e-mail jamais sejam passadas para pessoas estranhas e para que os filiados sempre busquem o Sindicato, que dispõe de um corpo jurídico, altamente capacitado, para auxiliá-lo quando se depararem com promessas de ganhos judiciais ou outras formas de valores prometidos por ligações telefônicas ou correspondências de origem desconhecida.






NOSSOS

PARCEIROS