Home > Notícias > Sindsep já conquistou mais de cem processos na Justiça em 2021

Sindsep já conquistou mais de cem processos na Justiça em 2021

Todas os associados do Sindicato que constam nesses processos já foram acionados pela Secretaria de Assuntos Jurídicos. O Sindsep tem obtido vitórias em diversas ações que beneficiam seus filiados


Sindsep já conquistou mais de cem processos na Justiça em 2021
Foto: Sindsep-PE

Sindsep-PE

O Sindsep já foi vitorioso em mais de cem processos judiciais impetrados em favor dos seus filiados, este ano. Levando em consideração apenas os meses de janeiro a outubro, as ações já ultrapassam R$ 2 milhões. São processos referentes a Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e a precatórios (que ultrapassam sessenta salários mínimos). Eles envolvem servidores da SRTE, Ministério da Defesa, Fundaj, Ministério da Economia, UFRPE,MPOOG, UFPE, Dnocs, AGU, Ministério da Integração, Incra, Ibama, Ministérios da Saúde e da Agricultura. 

Todas os associados do Sindicato que constam nesses processos já foram acionados pela Secretaria de Assuntos Jurídicos. O Sindsep tem obtido vitórias em diversas ações que beneficiam seus filiados. Por isso a importância de todos estarem com seus endereços, telefones, e-mails e redes sociais atualizados. 

“O Sindsep notifica todos os filiados sobre a liberação dos processos. Mas, com os dados cadastrais desatualizados, há um grande risco de os valores depositados nos bancos retornarem à União sem que o beneficiário tenha conhecimento do pagamento. Isso porque muitas vezes o sindicato tenta, mas não consegue fazer contato com o associado”, explica o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Geraldo Martiliano. 

É preciso que os associados fiquem atentos a seus cadastros. Isso porque, em julho de 2017, o governo Temer editou a Lei 13.463, que determina o recolhimento de saldos de ações judiciais a receber em precatórios ou RPVs, caso o beneficiário não recolha o valor num prazo de dois anos. Então, mensalmente ocorrem estornos. Em caso do cancelamento da RPV ou do Precatório, eles poderão ser expedidos novamente. E o filiado terá que aguardar o pagamento da ação por um longo período de tempo.    

Atendimento

Neste momento de pandemia, a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsep-PE oferece atendimento diário, das 9h às 15h, por meio dos atendentes jurídicos Marcelo Acioly e Carlos Braga. Os advogados do sindicato Alexandre Maciel e Mariana Rego Barros atendem nas terças, quartas e quintas.

Além disso, há atendimento nas terças, quartas e quintas, das 9h às 13h, dos escritórios que prestam serviço ao Sindsep. Na terça é o escritório Galindo, Falcão e Gomes Advogados, na quarta o Cláudio Ferreira Advogados Associados, e na quinta Estevão & Pinheiros Advogados Associados.

Fora o atendimento presencial, o servidor pode entrar em contato por e-mail: Alexandre Maciel (alexandresindsep@hotmail.com); Mariana Rego Barros (mari_regobarros@hotmail.com); Marcelo Acioly  (marcelo.sindsep@gmail.com); e Carlos Braga (carlosrjbraga10@gmail.com). Todas as mensagens serão respondidas. 

“Como se vê, são vários os canais de comunicação com o Jurídico do Sindsep. Esse é mais um esforço da direção da entidade para bem atender seus filiados”, reforçou Martiliano. 

E é o sindicato quem arca com todas as custas judiciais das ações que lograrem ou não êxito na Justiça, bem como com os honorários de sucumbência. E, no caso de ação vitoriosa, o filiado pagará um percentual menor  de  honorários do que o pago aos escritórios particulares. 






NOSSOS

PARCEIROS