Home > Notícias > Sindsep-AP certifica alunas do Curso de Bijuterias em São Joaquim do Pacuí

Sindsep-AP certifica alunas do Curso de Bijuterias em São Joaquim do Pacuí

Foram certificadas 25 alunas das comunidades da região do distrito de Pacuí que participaram dos cursos de beneficiamento de sementes, confecção de bijuterias de sementes de inajá e Curso de confecção de bijuterias em pedrarias, fios e couro.


Sindsep-AP certifica alunas do Curso de Bijuterias em São Joaquim do Pacuí
Foto Sindsep-AP

Sindsep-AP

O Sindicato dos Servidores públicos Federais Civis no Estado do Amapá – Sindsep/AP certificou, dia 15 de setembro, às 17 horas, 25 alunas da Comunidade de São Joaquim do Pacuí, que participaram dos cursos de beneficiamento de sementes, confecção de bijuterias de sementes de inajá e Curso de confecção de bijuterias em pedrarias, fios e couro.

Os cursos foram ministrados no período de 03 a 07 de setembro na quadra da igreja católica da comunidade. Os facilitadores foram os artesãos Orielton de Deus Tavares, que é morador da Comunidade e Rosinete Maria Monteiro Rodrigues, que envolveram as alunas nas atividades de extração de sementes de inajá e outros materiais encontrados na floresta da região do Pacuí.

Participaram da certificação o secretário geral do Sindsep/AP, Hedoelson Uchôa, o advogado Dr. Davi Silva, além das alunas e membros da Comunidade.

“Este é o início de uma grande parceria com a comunidade de São Joaquim do Pacuí, temos o objetivo de realizar outros cursos para incentivar o empreendedorismo dos moradores e manter as tradições vivas dessa região” disse o Secretário Geral Hedoelson Uchôa.

No final da certificação houve a exposição e comercialização das bijuterias fabricadas pelas alunas dos dois cursos. As peças tiveram preço final a partir de R$ 6,00 e todas foram comercializadas, entre as alunas e convidados.






NOSSOS

PARCEIROS