Home > Notícias > Servidores gaúchos representam delegação do Sindiserf no Congresso da Condsef

Servidores gaúchos representam delegação do Sindiserf no Congresso da Condsef

?Não estaríamos em outro lugar, se não aqui?, Marizar Mansilha, secretário-geral do Sindiserf-RS


Servidores gaúchos representam delegação do Sindiserf no Congresso da Condsef
Fotos: Sindiserf-RS

Sindiserf-RS

Sempre foi prática da direção do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) participar das atividades convocadas pela Condsef/Fenadsef. E desta vez não foi diferente, 13 delegados e delagados eleitos nas assembleias realizadas pelo Sindicato estão em Brasília, participando do XIII Congresso da Condsef (Concondsef) e do IV Congresso da Fenadsef (Confenadsef).

“Não estaríamos em outro lugar, se não aqui”, afirma o secretário geral do Sindiserf/RS, Marizar Mansilha de Melo. “Ainda mais neste momento tão difícil da conjuntura brasileira, de graves ataques aos direitos e ao serviço público”, acrescenta.

Para Marizar, a participação da delegação gaúcha é muito importante, não só por representarem a categoria de todo o estado, mas para contribuir nas proposições e se apropriarem do debate, voltando mais fortalecidos para dialogar com a base.

“Estamos ajudando a construir a luta de classe dos trabalhadores brasileiros e dos servidores e empregados públicos federais. Pensando e definindo estratégias para enfrentar o desmonte do Estado e o sucateamento do serviço público. Deste Congresso saem orientações importantes que irão nos nortear no próximo período”, garante o dirigente.

O XIII Congresso da Condsef (Concondsef) e o IV Congresso da Fenadsef (Confenadsef) inicou na sexta-feira (13) e encerra neste domingo (15). Com o tema “resistir e lutar por direitos, democracia e serviços públicos”, atividade reuniu mais de 400 delegados de todo o país e teve debates importantes sobre a conjuntura política e a realidade do funcionalismo.






NOSSOS

PARCEIROS