Home > Notícias > Servidores engrossam ato por soberania, direitos e empregos

Servidores engrossam ato por soberania, direitos e empregos

No que tange ao serviço público, além das privatizações, Bolsonaro tem atacado o funcionalismo com uma série de projetos que visam colocar fim a estabilidade dos servidores; reduzir salários e o número de servidores


Servidores engrossam ato por soberania, direitos e empregos
Foto: Sindsep-DF

Sindsep-DF

Atendendo à convocação do Sindsep-DF, os servidores do Executivo Federal participaram ontem (30) de ato organizado pelo CUT e demais centrais sindicais por soberania, direitos e empregos. Em marcha que teve início no Teatro Nacional, centenas de trabalhadores do campo e da cidade, dos setores público e privado, seguiram por duas das quatro pistas da Esplanada dos Ministérios (sentido norte) até o Congresso Nacional.

Ao longo da caminhada, os trabalhadores entoaram palavras de ordem contra as privatizações, em defesa dos serviços públicos e contra a política econômica de Jair Bolsonaro (PSL), comandada pelo ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes.

No que tange ao serviço público, além das privatizações, Bolsonaro tem atacado o funcionalismo com uma série de projetos que visam colocar fim a estabilidade dos servidores; reduzir salários e o número de servidores ativos com a não realização de concursos públicos. “O Sindsep-DF está atento a todos esses ataques e vem atuando, inclusive junto aos parlamentares do DF, para impedir que tais retrocessos sejam aprovados no Congresso”, afirmou o secretário-geral Oton Pereira Neves.

Também no ato, o Sindsep-DF distribuiu panfleto intitulado “Unidade para garantir direitos e conquistas”, em que convoca o setor público para uma luta conjunta em defesa do serviço público e dos direitos dos servidores.






NOSSOS

PARCEIROS