Home > Notícias > Reunião do fórum de idosos confirma participação no encontro nacional

Reunião do fórum de idosos confirma participação no encontro nacional

O XI Encontro Nacional de Fóruns Permanentes da Sociedade Civil Pelos Direitos da Pessoa Idosa será realizado em Manaus (AM) de 17 a 19 de novembro


Reunião do fórum de idosos confirma participação no encontro nacional
Foto: Reprodução/Sintrasef-RJ

Sintrasef-RJ

O Sintrasef sediou na última quarta-feira, 6, a reunião ordinária do Fórum Permanente da Política Nacional e Estadual do Idoso (Fórum PNEI-RJ). O diretor Waldir Gomes representou o sindicato. O encontro nacional de idosos em Manaus e a organização da chapa para coordenação do Fórum em 2020 foram os principais temas da reunião.

O XI Encontro Nacional de Fóruns Permanentes da Sociedade Civil Pelos Direitos da Pessoa Idosa será realizado em Manaus (AM) de 17 a 19 de novembro. O evento é organizado em conjunto pelos fóruns do Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Bahia, Acre e Amazonas. O objetivo do encontro é unificar lutas em prol da garantia dos direitos dos idosos. Os servidores aposentados Jorge Tancredo e Waldir Gomes representarão o Sintrasef.

Além dos preparativos para o encontro nacional em Manaus, a reunião no Sintrasef debateu mudanças necessárias no Abrigo Cristo Redentor, que está com falta de servidores, e reuniões com parlamentares que dão atenção às questões das pessoas idosas. Também foi decidida a chapa para a nova coordenação do Fórum no próximo ano. As eleições vão acontecer no mês de dezembro e a posse em janeiro.

A reunião contou com a participação de representantes do Núcleo de Atenção ao Idoso (Nai), que é uma unidade docente-assistencial do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), vinculado à Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI). O Nai tem como objetivo geral desenvolver ações de assistência, ensino e pesquisa na área de saúde e do idoso.

Participante do Fórum PNEI-RJ e presidente da Associação dos Servidores da Fundação para a Infância e Adolescência, Euneci Gomes exalta a importância dos encontros. “A necessidade de frequentar o grupo dos idosos é muita. As reuniões servem para levar e trazer informações aos associados, por isso é muito importante”, afirmou.

Já o diretor Waldir Gomes disse que o apoio do sindicato ajuda a engrandecer o movimento: “Dar apoio a fóruns voltados para os aposentados e idosos, faz com que o Sintrasef se fortaleça cada vez mais. Participar das reuniões pode ajudar a filiar mais pessoas. O caminho para continuar crescendo é esse”.






NOSSOS

PARCEIROS