Home > Notícias > Os caminhos do Brasil. Live terá ex-ministra do Planejamento e ISP

Os caminhos do Brasil. Live terá ex-ministra do Planejamento e ISP

Miriam Belchior, ex-ministra do Planejamento, e Denise Dau, secretária sub-regional da ISP no Brasil debatem nessa terça, 26, a situação do Brasil e alternativas que o País deveria adotar frente a crise aprofundada pela pandemia do novo coronavírus


Os caminhos do Brasil. Live terá ex-ministra do Planejamento e ISP
Reprodução

Condsef/Fenadsef

A Condsef/Fenadsef convidou a ex-ministra do Planejamento e ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, e a secretária sub-regional da Internacional dos Serviços Públicos no Brasil (ISP), Denise Dau, para um debate sobre que caminhos o Brasil deve trilhar, o que o mundo está fazendo e do que vamos precisar para lidar com os efeitos e marcas que a pandemia da Covid-19 estão deixando no país. O modelo de Estado, garantias constitucionais, o que deve ser adotado e o papel dos servidores e serviços públicos nesse contexto estarão em pauta. A live promovida pela Condsef/Fenadsef será transmitida nessa terça-feira, 26, às 10 horas, no canal do YouTube da entidade e também pela página no Facebook

O vídeo da reunião ministerial que teve divulgação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, na última sexta-feira, aponta para os desafios que não só servidores como toda a população tem pela frente para barrar um projeto ultraneoliberal que esta aprofundando a crise no Brasil. Falas do ministro da Economia, Paulo Guedes, não supreendem, mas voltam a causar indignação e chamar a atenção por reforçar a visão de servidores públicos como "inimigos" do projeto em curso, que é o de destruição do Estado brasileiro. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também se destacou ao falar de aproveitar a Covid-19 para "passar a boiada", se referindo a flexibilização de leis ambientais. Entidades e partidos políticos consideram que a reunião reforça o pedido coletivo de impeachment, protocolado na semana passada na Câmara dos Deputados. 

Nenhuma palavra sobre combate à Covid-19

Na reunião, o silêncio sobre propostas para o combate à maior crise sanitária que o Brasil e o mundo enfrentam foi o mais eloquente. Enquanto o país caminha para ser considerado o epicentro da pandemia no mundo. Com dados consolidados desse fim de semana, o número de óbitos chegou a 22.666. Sem nenhuma proposta e com um presidente que incentiva aglomerações irresponsavéis, a situação deve piorar. Enquanto isso, servidores públicos seguem lutando na linha de frente, buscando conter o avanço da doença que ameaça um colapso no sistema de saúde e a vida de milhares de brasileiros. 

A categoria precisa superar os ataques do atual governo que vende a narrativa de que são "privilegiados de "geladeira cheia". Para trazer informações do universo da maioria dos servidores e mediar o debate contaremos com a participação de Elna Melo, 1a adjunta da Secretaria de Política Sindical e Formação da Condsef/Fenadsef. A live será transmitida em nosso canal no YouTube e página do Facebook. Não perca e envie suas perguntas e comentários. É nessa terça, 26, às 10h.






NOSSOS

PARCEIROS