Home > Notícias > Nova diretoria do Sindsep-DF toma posse

Nova diretoria do Sindsep-DF toma posse

O secretário-geral do Sindsep-DF ressaltou que a nova direção tem a renovação de 42%, são 19 sindicalistas, entre jovens e veteranos


Nova diretoria do Sindsep-DF toma posse
Fotos: Sindsep-DF

Sindsep-DF

Tomou posse no dia 23 de julho a nova Diretoria Administrativa e o Conselho Fiscal do Sindsep-DF para o triênio 2018/2021, em solenidade realizada no auditório Francisco Zóccoli (sede do sindicato) e que contou com a presença de servidores filiados e representantes de diversas entidades sindicais. 

Compuseram a mesa o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, reeleito para o cargo; o presidente interino da CUT Brasília, Rodrigo Rodriguez; o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo; o secretário Sindical do PT/DF, Robson Saraiva; e os membros da Comissão Eleitoral: Roberto Miguel de Oliveira, Edmilson Ramos Camargo e Pedro Rafael Machado de Godoi Garcia, que fez a leitura do termo de posse. Em seguida, foi aberta a palavra para intervenções. 

Roberto Miguel de Oliveira, da Comissão Eleitoral, parabenizou a nova direção desejando que a nova gestão continue junto com a CUT na luta contra a retirada de direitos e em defesa da democracia. O secretário Sindical do PT/DF, Robson Saraiva, lembrou que o Sindsep-DF sempre esteve na linha de frente contra o golpe. “O Sindsep foi um dos primeiros sindicatos a afirmar que o golpe não era contra Dilma, mas para a retirada de direitos dos trabalhadores. E também não se furtou em sair na frente na defesa da democracia e, consequentemente, no direito de Lula ser candidato nas eleições de 2018”, declarou. 

O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, ressaltou a importância de fortalecer o Sindsep-DF como entidade representativa dos servidores para organizar a luta, fazendo menção do Dia do Basta, em 10 de agosto. “Vamos centrar nossas forças para dizer a este governo golpista que não vamos aceitar a retirada de direitos e o congelamento salarial imposto pela EC 95”, afirmou. 

O presidente interino da CUT Brasília, Rodrigo Rodriguez, saudou a nova direção e lembrou que a posse dois anos após a eleição é fruto do momento atual de judicialização da política e criminalização dos movimentos sindicais.

O secretário-geral do Sindsep-DF ressaltou que a nova direção tem a renovação de 42%, são 19 sindicalistas, entre jovens e veteranos. Também anunciou que está mantido o compromisso de campanha para a implementação da Secretaria das Seções Sindicais, e registrou a presença na atividade dos diretores da Condsef Jussara Griffo e Edison Vitor Cardoni, da vice-presidente da CUT Brasília, Magnete Barbosa Guimarães, e dos pré-candidatos Júlio Miraguaia (GDF), Viridiano Brito (deputado distrital) e Chico Machado (Senado). 






NOSSOS

PARCEIROS