Home > Notícias > HFA: direção pretende terceirizar leitos

HFA: direção pretende terceirizar leitos

Os sindicalistas afirmaram à direção do HFA que não abrem mão da defesa da contratação de servidores efetivos via concurso público, pois a terceirização precariza os serviços


HFA: direção pretende terceirizar leitos
Reprodução/DR

Sindsep-DF

Em reunião no dia 4 de novembro, o diretor-geral do Hospital das Forças Armadas (HFA), general de Divisão Rui Yutaka Matsuda, afirmou que a proposta do hospital é terceirizar 20 leitos e continuar administrando apenas os outros dez. Ele informou ainda que ainda não está definido como será a interação dos leitos terceirizados com a estrutura do HFA no que tange, por exemplo, a lavanderia, farmácia, e exames completares, pois essa questão ainda está em estudo.

A reunião contou com a presença do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a coordenadora da Secretaria de Filiação e servidora aposentado do HFA, Valda Eustáquia, e os delegados sindicais Sérgio Gomes de Andrade e Humberto de Oliveira Lopes. Na ocasião, Matsuda afirmou que a terceirização é necessária em função da impossibilidade de contratação de pessoal, visto que o governo suspendeu a realização de novos concursos públicos.

Os sindicalistas afirmaram à direção do HFA que não abrem mão da defesa da contratação de servidores efetivos via concurso público, pois a terceirização precariza os serviços.  O secretário-geral Oton Pereira Neves ainda ressaltou a importância do HFA na prestação de serviços à saúde pública. “Estamos vendo com muita preocupação o risco de desmonte do HFA. Um hospital que é referência nacional e que já prestou atendimento as mais altas autoridades do país e agora sofre com o descaso do governo”, afirmou, acrescentando que o sindicato vai continuar acompanhando a questão e organizando os servidores e empregados públicos do órgão na luta por seus direitos e conquistas que são fundamentais para a manutenção do hospital e de sua excelência no atendimento.  






NOSSOS

PARCEIROS