Home > Notícias > Em projeções, Condsef/Fenadsef deixa recado no Congresso Nacional

Em projeções, Condsef/Fenadsef deixa recado no Congresso Nacional

A entidade destacou frases de reivindicações que serão entregues pelos servidores reunidos no Fonasefe em manifesto, nessa segunda-feira, 1o, aos candidatos a presidência da Câmara e do Senado


Em projeções, Condsef/Fenadsef deixa recado no Congresso Nacional
Fotos: Ana P.

Condsef/Fenadsef

Nesse fim de semana, a Condsef/Fenadsef deixou recado no Congresso Nacional, por meio de projeções que destacaram frases de reivindicações que serão entregues pelos servidores reunidos no Fonasefe em manifesto, nessa segunda-feira, 1o, aos candidatos a presidência da Câmara e do Senado. A entidade e suas filiadas em todo o Brasil vão integrar atividades programadas para um Dia Nacional de Luta Pela Vacina Para Todos e Todas, Contra as Privatizações e a Reforma Administrativa. O dia faz parte de uma jornada organizada pelo Fonasefe, fórum que reúne o conjunto de servidores federais do qual a Condsef/Fenadsef faz parte. Desde o domingo passado, entidades, centrais sindicais e representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada se mobilizaram em carreatas que tomaram conta de diversas cidades. A situação extrema da falta de oxigência em Manaus acendeu um alerta geral e é o estopim dessa crise que se arrasta e já custou a vida de mais de 220 mil brasileiros e brasileiras.

"A irresponsabilidade desse governo genocida de Bolsonaro precisa ter um fim e é com mobilização e muita luta, apesar das dificuldades e de todos os cuidados que ainda devemos ter durante essa pandemia que nos organizamos para cobrar investimentos públicos que de fato atendam as necessidade urgentes da população brasileira", resumiu Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação.

A polícia do GDF tomou uma decisão até então inédita e anunciou que irá fechar o trânsito na Esplanada dos Ministérios na segunda, dia de reabertura de trabalhos no Legislativo. Mas a notícia não desanimou em nada os servidores que vão manter a programação da carreata que tem concentração no Palácio do Buritis confirmada a partir das 12 horas. "Temos um plano A e nós iremos manter nossa atividade. Nosso objetivo é chegar até a Câmara dos Deputados e temos como fazer isso sem passar pela Esplanada, a não ser que decretem um estado de sítio em Brasília", pontuou Sérgio.

Vigília e panelaço

Em frente à Câmara dos Deputados está programada uma vígila com ato às 14 horas onde uma pauta de reivindicações do conjunto dos servidores deverá ser entregue aos candidatos à presidência da Câmara e do Senado. Às 20h um panelaço nacional está sendo convocado em defesa da vacina contra a Covid-19 gratuita e para todos. 

Vale ficar de olho na programação para não perder a agenda de luta em defesa dos serviços públicos. A interação de todos nas redes sociais também é muito importante. Não deixe de participar. 






NOSSOS

PARCEIROS