Home > Notícias > Diretoria do Sindsef-RO confirma início do trabalhos para elaboração da MP do EBTT

Diretoria do Sindsef-RO confirma início do trabalhos para elaboração da MP do EBTT

O Sindsef-RO continua acompanhando os andamentos dessa nova etapa e na expectativa de que tão esperada reabertura de prazo para opção do EBTT,  finalmente ocorra nos próximos dias


Diretoria do Sindsef-RO confirma início do trabalhos para elaboração da MP do EBTT
Reprodução/Sindsef-RO

Sindsef-RO

A Força Tarefa do Sindsef/RO que está em Brasília nesta semana, esteve em visita ao gabinete do senador Marcos Rogério e confirmou que na quarta-feira, dia 15/12, teve início os trabalhos no Ministério da Economia, para elaboração da minuta da Medida Provisória de reabertura do prazo para opção para carreira do EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), aos professores do Ex-Território. Aos dirigentes do Sindsef, o senador destacou a participação de sua assessoria parlamentar junto à equipe do Ministério da Economia para contribuir na construção do texto da Medida Provisória.

Nessa etapa, a comitiva do Sindsef/RO, está formada pelos diretores Francisco Torres, Eliete Azevedo e Eva Bezerra, juntamente com os coordenadores regionais Valtair Fontoura (Pimenta Bueno) e  José Valério Geltrudes (Espigão do Oeste). O Sindsef continua acompanhando os andamentos dessa nova etapa e na expectativa de que tão esperada reabertura de prazo para opção do EBTT,  finalmente ocorra nos próximos dias.

A possibilidade da reabertura ocorrer via medida provisória, foi anunciada pelo  senador Marcos Rogério, na segunda-feira (13/12), após reunião com a equipe jurídica do Palácio do Planalto e da Casa Civil. Segundo ele, ficou definido e acordado na reunião que o novo prazo será por medida provisória e deve ocorrer já nos próximos dias.






NOSSOS

PARCEIROS