Home > Notícias > Confederação de servidores antecipa conteúdo de MP sobre reajuste salarial

Confederação de servidores antecipa conteúdo de MP sobre reajuste salarial



A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) divulgou nesta quarta-feira parte do conteúdo da Medida Provisória que reajustará os salários de 250 mil servidores da Seguridade Social em até 91,09%.

As informações foram repassadas à direção da entidade pela assessoria jurídica do Ministério da Saúde. Porém, a assessoria de imprensa do ministério não confirmou os números passados pela Condsef.

Segundo a confederação, o aumento em 2006 será dado por meio de gratificação já existente. Os aumentos são de 34,11%, para quem tem nível superior; 64,13%, para nível intermediário; e 91,09%, para nível auxiliar. O reajuste sobre a gratificação será retroativo a 1º de janeiro, e a diferença deve sair em julho.

A MP vai atingir funcionários dos dos ministérios do Trabalho, Previdência e Saúde, o que inclui a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Apesar dos percentuais favoráveis, os ganhos reais para os servidores foram considerados insuficientes pela Condsef para recuperar as perdas salariais acumuladas em doze anos.

"Esse pequeno avanço não representa o que estamos pleiteando. Vamos continuar lutando pela aprovação do plano de carreira da categoria", comentou o diretor da Condsef e servidor da Funasa, Sérgio Ronaldo da Silva, que se reuniu hoje com a assessoria jurídica do Ministério da Saúde.

A MP da Seguridade Social é uma das medidas que o governo federal deverá editar concedendo reajuste salarial a várias categorias de servidores.






NOSSOS

PARCEIROS