Home > Notícias > Confederação convoca setor do Iphan para reunião sobre teletrabalho

Confederação convoca setor do Iphan para reunião sobre teletrabalho

Encontro por videoconferência discutirá portarias específicas para contenção do novo coronavírus no âmbito do Instituto; trabalhadores alegam preocupação com retorno presencial


Confederação convoca setor do Iphan para reunião sobre teletrabalho
Foto: Reprodução/Iphan-MG

Condsef/Fenadsef

A Direção Executiva da Condsef/Fenadsef convoca o setor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para reunião por videoconferência sobre portarias específicas (Portarias nº 175 e 295/2020) para contenção do novo coronavírus no âmbito da pasta. O encontro será realizado nesta sexta-feira, 31, às 16 horas, por meio da plataforma Zoom. O link será disponibilizado por e-mail aos sindicatos filiados.

Os documentos em discussão versam especialmente sobre o trabalho remoto dos servidores, empregados públicos, estagiários, colaboradores e prestadores de serviços do Iphan para a mitigação dos riscos decorrentes da Covid-19. Conforme alegam os trabalhadores, o Instituto avalia retorno presencial para início de agosto, mesmo que a crise sanitária ainda não esteja controlada. A atitude coloca em risco a vida de servidores.

Para a Secretária de Administração da Condsef/Fenadsef, Jussara Griffo, os trabalhadores são contra qualquer tipo de retorno presencial e estão em processo de mobilização para proteção da saúde dos servidores, de suas famílias e, consequentemente, da população em geral. "Os servidores avaliam que não tem sentido retornar neste momento. Em muitos estados, que contam com a atuação do Iphan, o quadro da pandemia está crescendo, como é o caso de Minas Gerais e o Distrito Federal", comenta. A reunião online será oportunidade para que os trabalhadores possam discutir a situação e organizarem mobilização nacional.






NOSSOS

PARCEIROS