Home > Notícias > Centenas de servidores cobram fim de ataques ao setor público em frente ao ME

Centenas de servidores cobram fim de ataques ao setor público em frente ao ME

Na porta do ministério de Paulo Guedes, servidores de todo o Brasil promovem ato/debate contra os ataques aos servidores e ao serviço público e as consequências nefastas para a população brasileira


Centenas de servidores cobram fim de ataques ao setor público em frente ao ME
Fotos: Cristiano Porfirio/Sindsep-DF

Sindsep-DF

Realizado hoje em frente ao Ministério da Economia (ME), ato/debate contra os ataques aos servidores e ao serviço público e as consequências nefastas para a população brasileira reuniu centenas de servidores de todas as regiões brasileiras. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, afirmou que a atividade serviu de aquecimento para o XIII Congresso da Condsef que teve início na tarde de hoje. “No Congresso vamos tirar um plano de lutas e um calendário de mobilização unificado dos servidores para fazer o enfrentamento aos ataques deste governo”, declarou. 

O representante da Fasubra, Fernando Maranhão, destacou a importância de espaços como o ato/debate para que se formulem políticas de enfrentamento do governo, em defesa dos serviços públicos e dos trabalhadores do setor público. Já o representante da FENASPS, Moacir, parabenizou o sindicato pelo movimento e reafirmou a importância de unificar a luta do funcionalismo. “Precisamos organizar cada vez mais os trabalhadores e esclarecer as consequências das PECs e demais ataques ao serviço público”, afirmou. 

O diretor da CUT Brasil, Guterra, ressaltou que o governo não tem compromisso com os trabalhadores. “Passamos por um dos momentos mais difíceis que já vivemos. Com um governo que não dialoga com a classe trabalhadora”. O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, lembrou que o congresso da confederação vai somar mais de 48 de debate sobre o cenário de ataques e definir um plano de ação. 

O presidente da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues ressaltou a Importância  do ato para demarcar a posição de luta dos servidores federais. “Temos muita preocupação em defender o que é nosso direito. Valorizar o nosso trabalho para ter um estado que atenda a população. Querem precarizar o estado e vender empresas que são fomentadores de renda para o país”, afirmou. 

A palestra sobre as PECs Emergencial, do Pacto Federativo e dos Fundos públicos ficou a cargo do diretor da Condsef, Edson Cardoni, que destacou a garra dos servidores para lutar. “O Ministério da Economia deveria se chamar Ministério do Desperdício, já que quer desperdiçar um quarto da jornada de trabalho dos servidores”. 






NOSSOS

PARCEIROS