Home > Notícias > Apresentado o relatório da PEC 32: veja análise do texto

Apresentado o relatório da PEC 32: veja análise do texto

E agora, o que fazer? Confira a análise do Dieese


Apresentado o relatório da PEC 32: veja análise do texto
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

O relatório da PEC 32, elaborado pelo deputado Arthur Maia (DEM-BA) foi lido na Comissão Especial em 01/09, quarta-feira.

O relatório volta à discussão e votação nos dias 14, 15 e 16 de setembro.

Como previsto, a proposta é um grave ataque aos serviços públicos. Possibilita demissão de servidores, atuais e futuros, por avaliação de desempenho; demissão caso o cargo seja declarado obsoleto ou desnecessário; a maioria dos cargos podem ser contratos sem concursos, com contratos temporários de até 6 anos de duração; a prestação de serviços públicos, como saúde e educação, podem ser privatizados, entre outros pontos. 

E AGORA, O QUE FAZER?

CONHECER – Segue análise do relatório, elaborado pelo DIEESE

DIALOGAR – nós do Sindsep-DF estamos realizando assembleias por órgão para explicar o relatórios e discutir nossa mobilização. Agende a assembleia de seu órgão aqui mesmo!

DIVULGAR – Compartilhe esse estudo com colegas de trabalho. Convide a se inscreverem nessa lista SINDSEP-DF CONTRA A REFORMA, salvando o número (61) 982295655 e dando um “oi”. Pronto, já estarão por dentro da luta contra a PEC 32

PRESSIONAR – os contatos dos parlamentares do DF estão disponíveis em https://sindsepdfcontraareforma.com.br/#pressione-os-deputados

MOBILIZAR – Coloque na agenda: 14 de setembro é dia nacional de luta contra a reforma administrativa

>> Leia a análise do texto aqui






NOSSOS

PARCEIROS