Home > Notícias > Aposentados e pensionistas recebem pagamento de ação da GDATA

Aposentados e pensionistas recebem pagamento de ação da GDATA

O advogado do sindicato, Ulisses Borges, lembrou que o pagamento da ação só foi possível porque o Sindsep-DF firmou um acordo em 2011 com a PRU da 1ª Região para garantir celeridade ao recebimento dos pagamentos da diferença da gratificação


Aposentados e pensionistas recebem pagamento de ação da GDATA
Foto: Sindsep-DF

Sindsep-DF

Aposentados e pensionistas do Ministério da Saúde filiados ao Sindsep-DF receberem na tarde hoje (22) o pagamento da diferença da Gratificação de Desempenho Técnico-Administrativo – GDATA, fruto de ação movida pelo sindicato em 2007. O Processo nº 17924-97.2004.4.01.3400 contempla 200 servidores. O pagamento do primeiro lote contemplou 60 filiados.

Os beneficiários da ação foram recebidos pelo secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, o coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos, João França Lopo, o secretário-adjunto da Secretaria de Estudos Socioeconômico e Empresas Públicas, Aristides Neves da Silva, e o advogado Ulisses Borges. Em sua saudação, Neves ressaltou a importância de aposentados e pensionistas se manterem ativos nas lutas por melhores salários e conquistas. “Especialmente no momento político atual em que até a existência do sindicato classista está sob ameaça”, afirmou.

Na ocasião, França convidou todos os presentes para participarem da solenidade de inauguração do “Sindsep-DF Itinerante”, na quarta-feira (23), às 12h, no Espaço do Servidor. O serviço móvel do sindicato irá prestar atendimento jurídico, de filiação, e de acolhimento de pauta de reivindicações, de denúncias e de reclamações, e circulará pela Esplanada dos Ministérios e nas demais Regiões Administrativas do DF onde se localizam os órgãos do Executivo Federal.

O advogado do sindicato, Ulisses Borges, lembrou que o pagamento da ação só foi possível porque o Sindsep-DF firmou um acordo em 2011 com a Procuradoria-Regional da União (PRU) da 1ª Região, durante a Semana Nacional de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para garantir celeridade ao recebimento dos pagamentos da diferença da gratificação.

O acordo beneficiou os servidores filiados aposentados e pensionistas oriundos de outros 19 órgãos: ministérios da Agricultura (MAPA); da Cultura (MinC); das Comunicações; da Educação (MEC); da Marinha; da Aeronáutica; da Fazenda; da Justiça; de Minas e Energia (MME); do Esporte e Turismo; do Planejamento; do Exército; do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior (MDIC); dos Transportes; do Departamento de Polícia Federal (DPF); da Defensoria Pública da União (DPU); da Presidência da República; do Hospital das Forças Armadas (HFA); e do extinto território do Amapá. Verifique na Secretaria de Assuntos Jurídicos se a sua ação já foi contemplada.






NOSSOS

PARCEIROS