Home > Notícias > Abertas incrições para encontro que unifica luta contra reforma Administrativa

Abertas incrições para encontro que unifica luta contra reforma Administrativa

Corra e garanta já sua participação. O encontro será nos dias 29 e 30 e reúne onze centrais sindicais, entre elas a CUT, e diversas entidades representativas de servidores federais, estaduais e municipais, incluindo Condsef/Fenadsef e filiadas


Abertas incrições para encontro que unifica luta contra reforma Administrativa
Reprodução

Condsef/Fenadsef

Nos dias 29 e 30 de julho, centrais sindicais e entidades que representam servidores federais, estaduais e municipais realizam, via zoom, o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público. O objetivo é mobilizar e unificar a luta para impedir a aprovação da reforma Administrativa. A PEC 32/20, enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional, representa na prática o fim dos serviços públicos no Brasil. As inscrições para participar da atividade são limitadas. Confira a seguir como garantir sua vaga. 

Um formulário para inscrição foi disponibilizado pelos organizadores do encontro. Acesse o site "Contra a PEC 32" e saiba mais. Feita a inscrição será enviado o link do Zoom para acesso às atividades que acontecem a partir das 19 horas do dia 29, e às 9 horas do dia 30 de julho.  

>> Clique aqui e faça sua inscrição

Com a PEC 32, o governo quer eliminar as obrigações sociais do Estado, reduzir o número de servidores, aumentar os cargos comissionados e permitir a privatização de serviços públicos essenciais. Assim, o Estado vai atuar apenas em setores onde a iniciativa privada não vê interesse, deixando a população completamente desassistida.

Os organizadores do evento ressaltam a Nota Técnica 254 do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que avalia que a proposta de Reforma Administrativa do governo “consiste em retirar a primazia do concurso público como instrumento de seleção de pessoal, enfraquecer e/ou eliminar a estabilidade dos(as) servidores(as) civis estatutários(as) e reduzir os patamares salariais, além de transferir atividades públicas para a iniciativa privada”.

O Encontro Nacional do Setor Público é organizado pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, CSP-Conlutas, Pública, CGTB e Intersindical IL, além das entidades Fonasefe, Basta, Frente Parlamentar e UPB. A Condsef/Fenadsef e suas filiadas participam das atividades. 

Com informações "Contra a PEC 32"






NOSSOS

PARCEIROS