Home > Notícias > 29/11 - Agricultura promete paralisar atividades em dezembro

29/11 - Agricultura promete paralisar atividades em dezembro

Uma reunião ampliada do departamento de Agricultura e Reforma Agrária realizada nesta terça-feira (29), em Brasília, reuniu representantes de 8 estados e do Distrito Federal. Os servidores decidiram, por maioria absoluta de votos, pelo reforço da união da categoria. Os trabalhadores do Plano de Classificação de Cargos (PCC) da Agricultura prometem parar suas atividades por uma semana em dezembro para alertar o governo e cobrar o atendimento à pauta emergencial do setor.



"Será uma greve de advertência em protesto ao descaso do governo com os servidores do PCC do MAPA. A categoria está inconformada com o atendimento imediato da reivindicação dos fiscais agropecuários e exige também o atendimento das principais solicitações do setor que sofre há mais de 12 anos com o arrocho salarial do governo", disse Ismael César, diretor da CONDSEF.

Em fevereiro próximo a categoria realiza uma plenária nacional do setor. O dia ainda será definido pela direção da CONDSEF. Outra decisão da maioria dos servidores foi um possível indicativo de greve, por tempo indeterminado, a partir de março de 2006. "Todas essas decisões são reflexo do tratamento do governo com a categoria. Até agora, nenhuma reivindicação do setor foi atendida", lembrou Ismael.

Em preparação para a agenda de atividades, os servidores do MAPA realizam trabalho de articulação junto a parlamentares em Brasília. Até o dia 16 de dezembro os servidores tentarão garantir recursos no Orçamento da União para liberação de verbas para concessão da Gratificação a título de antecipação do plano de carreira dos servidores PCC´s da Agricultura.

A importância de se garantir a paridade entre ativos e aposentados foi reforçada durante a reunião e será exigida também do governo. "Sabemos das dificuldades que nos esperam, principalmente depois do anúncio do governo de que não discutirá planos de carreira, mas vamos pressionar. Só unidos é que podemos conquistar algo para essa categoria tão sacrificada", concluiu o diretor da Confederação.






NOSSOS

PARCEIROS