Home > Notícias > 27/03 - Agricultura pára em Brasília e mais dois estados. Adesão chega a 65%, avalia CONDSEF

27/03 - Agricultura pára em Brasília e mais dois estados. Adesão chega a 65%, avalia CONDSEF

A greve dos servidores federais para forçar o cumprimento dos acordos feitos pelo governo ao longo de 2005 registra crescimento nos estados e no Distrito Federal. Em seu 13º dia de greve, os servidores representados pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF) decidiram não recuar, apesar das dificuldades já registradas pelo movimento. Servidores da Agricultura em Brasília (DF) anunciaram hoje a adesão ao movimento grevista por tempo indeterminado. Os servidores do ministério pararam também no Espírito Santo (ES) e Rio Grande do Norte (RN). Com as novas adesões, o Comando Nacional de Greve avalia que a paralisação das atividades administrativas na Agricultura alcançou 65%. Ao todo, a Agricultura possui cerca de 4 mil servidores ativos regidos pelo Plano de Classificação de Cargos (PCC). Mais de 23 estados, incluindo Brasília, estão em greve pelo cumprimento dos acordos feitos em 2005.



A CONDSEF continua apostando no movimento grevista. Amanhã, uma reunião com representantes de todos os órgãos e estados em greve será decisiva para definir os rumos do movimento grevista.

Registram paralisação servidores do Ministério da Fazenda, Educação, Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), além da Funasa, Funai e Incra. 






NOSSOS

PARCEIROS