Home > Notícias > 1o de fevereiro é Dia Nacional de Luta pela vacina para todos

1o de fevereiro é Dia Nacional de Luta pela vacina para todos

Servidores organizam carreatas em protesto a política genocida do governo Bolsonaro. No DF, polícia proíbe trânsito na Esplanada. Mesmo assim, entidades farão ato e vão ao Congresso entregar manifesto a candidatos a presidência da Câmara e Senado


1o de fevereiro é Dia Nacional de Luta pela vacina para todos
Reprodução

Condsef/Fenadsef

Essa segunda-feira, 1º de fevereiro é Dia Nacional de Luta Pela Vacina Para Todos e Todas, Contra as Privatizações e a Reforma Administrativa. O dia faz parte de uma Jornada de Lutas organizada pelo Fonasefe, fórum que reúne o conjunto de servidores federais do qual a Condsef/Fenadsef faz parte. Desde o domingo passado, 24, entidades, centrais sindicais e representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada se mobilizaram em carreatas que tomaram conta de diversas cidades. A situação extrema da falta de oxigência em Manaus acendeu um alerta geral e é o estopim dessa crise que se arrasta e já custou a vida de mais de 220 mil brasileiros e brasileiras.

Ao longo da semana, muitos debates proporcionaram encontros e reflexões importantes dentro da programação Fórum Social Mundial que esse ano teve uma edição virtual. Na quinta, 28, a Condsef/Fenadsef levou para o FSM o debate "A importância dos serviços públicos no Brasil". Agora, a Confederação e suas filiadas se preparam para integrar as ações programadas e que começam a acontecer ainda nesse final de semana. 

Nesse sábado e domingo a Condsef/Fenadsef participa de encontros que vão organizar os servidores para as atividades agendadas para acontecer em Brasília na segunda. Em algumas cidades carreatas estão programadas para acontecer no domingo, 31. Vale ficar de olho na programação para não perder a agenda de luta em defesa dos serviços públicos. A interação de todos nas redes sociais também é muito importante. Não deixe de participar. 

Polícia fechará trânsito na Esplanada na segunda, 1º

A polícia do GDF tomou uma decisão até então inédita e anunciou que irá fechar o trânsito na Esplanada dos Ministérios na segunda, dia de reabertura de trabalhos no Legislativo. Mas a notícia não desanimou em nada os servidores que vão manter a programação da carreata que tem concentração no Palácio do Buritis confirmada a partir das 12 horas. "Temos um plano A e nós iremos manter nossa atividade. Nosso objetivo é chegar até a Câmara dos Deputados e temos como fazer isso sem passar pela Esplanada, a não ser que decretem um estado de sítio em Brasília", pontuou o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva.

Em frente à Câmara dos Deputados está programada uma vígila com ato às 14 horas onde uma pauta de reivindicações do conjunto dos servidores deverá ser entregue aos candidatos à presidência da Câmara e do Senado. Às 20h um panelaço nacional está sendo convocado em defesa da vacina contra a Covid-19 gratuita e para todos. 

A Condsef/Fenadsef e suas entidades filiadas vão integrar todas essas atividades e convocam a maioria dos servidores federais a participar dos atos. "A irresponsabilidade desse governo genocida de Bolsonaro precisa ter um fim e é com mobilização e muita luta, apesar das dificuldades e de todos os cuidados que ainda devemos ter durante essa pandemia que nos organizamos para cobrar investimentos públicos que de fato atendam as necessidade urgentes da população brasileira", resumiu Sérgio Ronaldo.

Assista ao vídeo do Fonasefe que divulga os atos e participe:






NOSSOS

PARCEIROS