Home > Notícias > Vem aí a Semana do Servidor. Participe!

Vem aí a Semana do Servidor. Participe!

A programação contará com diversas atividades e serviços aos filiados e não filiados do sindicato


Vem aí a Semana do Servidor. Participe!
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

De 23 a 27 de outubro, no tradicional Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios), o Sindsep-DF realiza a Semana do Servidor, em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro. A programação contará com diversas atividades e serviços aos filiados e não filiados do sindicato. Haverá plantão jurídico diário, das 9h às 13h. Já os debates políticos; informes sobre as negociações da Campanha Salarial 2024, além de apresentações culturais e exibição de vídeos resgatando a história do sindicato, deverão ocorrer sempre a partir das 12h.

“Será uma semana também para refletirmos sobre os retrocessos enfrentados pela categoria nos últimos seis anos e o fortalecimento da luta em defesa de conquistas históricas, como a estabilidade no emprego, concurso público e planos de carreiras com salários dignos”, antecipou o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, que acredita ser o momento oportuno para os servidores reafirmarem a unidade em torno de pautas consensuais, como a revogação da reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) e da terceirização sem limites (Lei 13.429/2017). “A melhor defesa é o ataque. Revogar estas duas leis é uma forma de impedir qualquer retrocesso como o que se pretende impor aos servidores com a PEC 32, da reforma administrativa, que o presidente da Câmara, Arthur Lira, insiste em ressuscitar”, concluiu.

Na Semana do Servidor também queremos trazer a sociedade uma reflexão sobre a importância de o governo investir nos serviços públicos e nos seus servidores. “Nos últimos seis anos, enfrentamos um desmonte brutal dos órgãos públicos, com a redução de investimentos em áreas básicas como saúde, educação, cultura e segurança, aliados à política de esvaziamento da missão de órgãos como Ministério do Meio Ambiente, Ibama, ICMBio, Funai, Incra, e daqueles que atuam em pautas específicas, como mulher, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, entre outros. Quem mais sofreu com a política de Temer e Bolsonaro foi o povo brasileiro. Precisamos aprender para não deixar essa história se repetir”, afirmou Mônica Carneiro, coordenadora da Secretaria de Comunicação e Imprensa do Sindsep-DF.






NOSSOS

PARCEIROS