Home > Notícias > Trabalhadores rejeitam proposta da Ebserh em Pernambuco

Trabalhadores rejeitam proposta da Ebserh em Pernambuco

A Ebserh ofereceu reajuste de 20% para os ocupantes dos cargos de Assistente Administrativo e Técnico e de 13% para os demais cargos sobre a tabela salarial vigente, sem retroatividade


Trabalhadores rejeitam proposta da Ebserh em Pernambuco
Reprodução/Zoom

Sindsep-PE

Os trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh em Pernambuco rejeitaram a última proposta feita pela Empresa referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A proposta tinha como principal objetivo dividir a categoria ao oferecer percentuais diferentes de reposição inflacionária dos salários, mas acabou surtindo um efeito contrário. 

Na assembleia que reuniu os(as) empregados(as) da Ebserh do Hospital das Clínicas da UFPE, na última terça-feira (22), 801 pessoas votaram contra a proposta e apenas 34 foram favoráveis. Os trabalhadores e trabalhadoras do Hospital da Univasf, em Petrolina, também rejeitaram a proposta, durante assembleia realizada nessa quarta (23). Foram 139 votos contrários e 49 a favor. 

A Ebserh ofereceu reajuste de 20% para os ocupantes dos cargos de Assistente Administrativo e Técnico e de 13% para os demais cargos sobre a tabela salarial vigente, sem retroatividade. A empresa também insiste em reduzir o adicional de insalubridade do salário-base.

Como contraproposta, que será apresentada nesta sexta-feira (25), durante reunião com epresentantes da Ebserh, os  trabalhadores querem reposição de 100% da inflação do período para todos os trabalhadores, manutenção das cláusulas do ACT atual e um acréscimo de R$ 600,00 ao salário dos agentes administrativos.  






NOSSOS

PARCEIROS