Home > Notícias > Trabalhadores da Hemobrás fecham ACT

Trabalhadores da Hemobrás fecham ACT

Os empregados da Hemobrás garantiram um reajuste salarial de 80% do IPCA, acumulado de 1º março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, com repercussão nas outras cláusulas de natureza econômica e manutenção de todas as cláusulas sociais do ACT anterior


Trabalhadores da Hemobrás fecham ACT
Divulgação

Sindsep-PE

Depois de algumas rodadas de negociação, os trabalhadores da Hemobrás fecharam um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021/2022 durante Assembleia virtual realizada no último dia 15 de março. Os empregados da Hemobrás garantiram um reajuste salarial de 80% do IPCA, acumulado de 1º março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, com repercussão nas outras cláusulas de natureza econômica e manutenção de todas as cláusulas sociais do ACT anterior. 

Os trabalhadores da Hemobrás solicitaram uma reposição inflacionária de 100% do IPCA, com reflexo nas cláusulas econômicas e manutenção das cláusulas sociais. Mas a Empresa vinha oferecendo 0% de reposição. Os funcionários já haviam tido duas rodadas de negociação com os representantes da Hemobrás e a informação era de que o Ministério da Economia não estava permitindo a reposição inflacionária dos salários. Mas, na terceira rodada de negociação, os representantes da empresa acabaram cedendo. 

"Estou há sete anos trabalhando na Hemobrás e este foi o maior índice de reajuste salarial proveniente de ACT que já presenciei na empresa. A unidade dos empregados, juntamente com o apoio fundamental do Sindsep, fizeram com que tivéssemos essa vitória tão importante para os empregados públicos da Hemobrás, especialmente neste momento em que o funcionalismo público, especialmente o federal, é vilanizado e culpabilizado pelas mazelas que acontecem no Brasil", comentou o empregado da Hemobrás, Rodrigo de Lima Ferreira. 






NOSSOS

PARCEIROS