Home > Notícias > Trabalhadores(as) da Hemobrás rejeitam contraproposta de ACT e sugerem alterações

Trabalhadores(as) da Hemobrás rejeitam contraproposta de ACT e sugerem alterações

Na contraproposta rejeitada, dentre outras coisas, a empresa pública havia oferecido um reajuste de 3,86% (100% do INPC) para salário e benefícios. No entanto, propôs não incluir no ACT, por exemplo, as discussões sobre auxílio educacional


Trabalhadores(as) da Hemobrás rejeitam contraproposta de ACT e sugerem alterações
Foto: Hemobrás/Divulgação

Sindsep-PE

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025 dos empregados e empregadas da Hemobrás segue em negociação. Ontem, 25, em assembleia virtual realizada pelo Sindsep-PE na plataforma Zoom, a categoria rejeitou a contraproposta apresentada pela empresa pública e sugeriu alterações.

A categoria propõe 100% do IPCA, em vez do INPC, mais 1% de ganho real nos salários. Já para auxílio alimentação, 100% do IPCA mais 2%. Para o plano de saúde, teto de R$ 650,27 (titulares) e R$ 325,14 para os dependentes.

Na manhã de hoje, 26, o Sindsep-PE enviou um ofício à direção da Hemobrás com o encaminhamento da assembleia de ontem e agora aguarda resposta. Na contraproposta, dentre outras coisas, a empresa pública havia oferecido um reajuste de 3,86% (100% do INPC) para salário e benefícios. No entanto, propôs não incluir no ACT, por exemplo, as discussões sobre auxílio educacional.

Essa contraproposta da Hemobrás foi rejeitada por 84,6% presentes na assembleia, recebeu apenas 10,6% de votos a favor, e 4,8% de abstenções.

Os trabalhadores e trabalhadoras da Hemobrás também propuseram estender o auxílio creche/escolar aos enteados dos beneficiários. Sobre o auxílio educação, ele poderia ser retirado do ACT, mas com prazo estabelecido para o retorno e com a garantia de que ele poderia ser estendido para quem deseja utilizá-lo em cursos de graduação.

Acompanhe o site e as redes sociais do Sindsep-PE que em breve serão publicadas mais informações sobre as negociações do ACT 2024/2025 dos trabalhadores e trabalhadoras da Hemobrás.






NOSSOS

PARCEIROS