Home > Notícias > Trabalhadores(as) da Hemobrás receberão pela primeira vez a PLR

Trabalhadores(as) da Hemobrás receberão pela primeira vez a PLR

Pela primeira vez desde a criação da Hemobrás, em 2004, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa pública receberão a Participação nos Lucros e Resultados


Trabalhadores(as) da Hemobrás receberão pela primeira vez a PLR
Reprodução/Sindsep-PE

Sindsep-PE

Pela primeira vez desde a criação da Hemobrás, em 2004, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa pública receberão a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O pagamento, referente a 2023, deve ser feito agora em maio. O valor corresponde a 50% da remuneração bruta do maior salário recebido que cada pessoa recebeu no ano passado, limitado a três vezes o teto do menor salário pago pela Hemobrás (que gira em torno R$ 3 mil).

Em assembleia virtual realizada na última sexta-feira (08/03) pelo Sindsep-PE, os trabalhadores e trabalhadoras da Hemobrás aceitaram os termos da proposta de PLR vindos da empresa pública e aprovaram um acordo coletivo exclusivo para esse item. 

“Hoje (08/03) foi vencida uma etapa importante. A gente aprovou em assembleia esse ACT exclusivo para a PLR. Agora é só aguardar os tramites para receber a bonificação”, comemora Rodrigo Lima, trabalhador da Hemobrás.

Veja acima o vídeo com o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. Ele fala sobre as negociações em torno da PLR e a importância de valorizar a empresa e os seus trabalhadores e trabalhadoras.

Por que só agora a PLR?

Nos primeiros anos de criação, a Hemobrás fechou em baixa. A empresa só começou a dar lucro quase duas décadas depois, mas ainda existia um passivo muito grande. Só em 2022 a dívida foi quitada e, em 2023, primeiro ano do governo Lula, ela começou a ter superávit.






NOSSOS

PARCEIROS