Home > Notícias > Sintsep-GO realiza assembleias para deliberar sobre propostas de reajuste

Sintsep-GO realiza assembleias para deliberar sobre propostas de reajuste

As reuniões estão sendo marcadas pela direção junto aos representantes dos órgãos. Confira, ao longo da matéria, a proposta do governo e a contraproposta dos servidores. Prazo final para retorno à Condsef é dia 20 de janeiro


Sintsep-GO realiza assembleias para deliberar sobre propostas de reajuste
Reprodução/DR

Sintsep-GO

O Sintsep-GO comunica a seus filiados e filiadas que está realizando Assembleias Extraordinárias com os servidores de todos os órgãos de sua base, conforme encaminhamento adotado pela Condsef/Fenadsef, para que seja discutida e deliberada tanto a proposta de reajuste apresentada pelo Governo Federal, quanto a contraproposta apresentada pelas entidades representativas dos servidores.

Todas as assembleias estão ocorrendo em formato híbrido, seja na sede administrativa do Sintsep-GO ou em um órgão específico, e por meio de videochamada no Google Meet, com entrada através do link https://meet.google.com/mma-tvmx-dzx.

A direção do sindicato está contatando cada órgão por meio de seus representantes e agendando as assembleias de acordo com a disponibilidade da maioria. O prazo final para apresentar à Condsef/Fenadsef o posicionamento de Goiás é 20 de janeiro. 

>> Confira aqui o edital de convocação das assembleias e as propostas apresentadas pelo governo e pelos servidores

Meio Ambiente diz não às duas propostas

Ibama, ICMBio e Serviço Florestal Brasileiro já realizaram sua assembleia nesta quarta-feira, 17/1, às 9h30,  junto com o Sintsep-GO e a Ascema Goiás, na sede do Ibama. A decisão da categoria foi a de não aceitar nem a proposta do governo, nem a dos servidores, mas a de continuar lutando pela reestruturação da carreira.

Vale destacar que, em função desta luta, os trabalhadores do meio ambiente em todo país estão, atualmente, atuando exclusivamente em atividades internas e burocráticas, de escritório, até que seja equacionada a negociação com os objetivos de reestruturação da carreira, melhora das condições de trabalho e fortalecimento da gestão ambiental federal.

Calendário

Entre as assembleias já agendadas, estão a do Ministério da Saúde, Funasa e CGU, dia 19/1, às 9h30; do Ibram, dia 17/1, às 18 horas (somente online); da Funai, dia 18/1, às 9h30; do Ministério da Fazenda, dia 18/1, às 14 horas.

Cnem, Mapa/Inmet, Base Aérea e MTE vão realizar as assembleias internamente e encaminharão os resultados para a direção do Sintsep-GO.
Inmetro, Incra e MDA ainda não agendaram suas assembleias.






NOSSOS

PARCEIROS