Home > Notícias > Sintsef-BA realizará assembleia com trabalhadores da Conab

Sintsef-BA realizará assembleia com trabalhadores da Conab

O objetivo é a eleição de 1 (um) representante dos empregados da Conab para participar da Plenária Nacional da Fenadsef que irá construir e aprovar a pauta de reivindicações para o ACT 2020/2021


Sintsef-BA realizará assembleia com trabalhadores da Conab
Foto: Reprodução/Conab

Sintsef-BA

Na quinta-feira, 30/07, às 9h30 em primeira convocação e às 10h em segunda convocação, com qualquer número de presentes, o Sintsef-BA realizará uma assembleia geral extraordinária com os trabalhadores da Conab.

A assembleia será virtual, por conta dos riscos de contaminação pelo COVID-19, através da plataforma Google Meet. Para participar, os trabalhadores da Conab deverão se credenciar enviando email para comunicacao.sintsef@gmail.com, informando nome completo, local de trabalho, matrícula, número de whatsapp e/ou endereço de email. Com essas informações, no dia e hora marcados, o sindicato irá encaminhar por e-mail e/ou whatsapp o link da assembleia geral virtual.

O objetivo é a eleição de 1 (um) representante dos empregados da Conab para participar da Plenária Nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Fenadsef), que irá construir e aprovar a Pauta de Reivindicações para ser apresentada à Conab para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho/ACT– 2020/2021 (confira mais detalhes no edital anexo).

A Fenadsef e suas entidades filiadas, como o Sintsef-BA, continuam mobilizando os trabalhadores da Conab contra os desmandos do governo Bolsonaro, as privatizações e o desmonte de empresas estratégicas para o país como a Conab, cujo sucateamento impacta diretamente nos aumentos abusivos dos preços dos alimentos. Apenas a organização dos trabalhadores é capaz de pressionar a direção da Conab e o governo a atenderem às reivindicações do Acordo Coletivo.

Mesmo em meio a uma pandemia que já matou mais de 80.000 pessoas em menos de seis meses e dos elevados índices de impopularidade, Bolsonaro segue fingindo governar em um ambiente de normalidade, tentando “passar a boiada”, tocar sua agenda de destruição. Enquanto isso, os ataques a direitos só aumentam, sobretudo aqueles dirigidos ao funcionalismo e às camadas mais vulneráveis dos trabalhadores do setor público e do setor privado.

Assista à assembleia. Informe-se, participe da luta.






NOSSOS

PARCEIROS