Home > Notícias > Sindsep-PE sempre defenderá o serviço público e os servidores

Sindsep-PE sempre defenderá o serviço público e os servidores

Confira ações programadas para os próximos dias


Sindsep-PE sempre defenderá o serviço público e os servidores
Reprodução/Sindsep-PE

Sindsep-PE

Apesar dos quatro anos de oposição ao governo Bolsonaro e de defender o voto contrário ao ex-presidente nas últimas eleições, o Sindicato dos Servidores Federais de Pernambuco (Sindsep-PE) continuará atuante em defesa do serviço público e dos servidores nos próximos quatro anos de governo Lula. Nesta sexta-feira (13), o Sindicato estará participando de importantes ações voltadas para defender os interesses dos servidores federais pernambucanos. 

"Desde a sua fundação este sindicato luta para defender os serviços públicos e os servidores. Já tivemos oito anos de governo Lula, além do período dos governos Dilma, e alcançamos conquistas importantes por meio de união e muita negociação. Agora não será diferente", comentou o secretário-geral do Sindsep, José Felipe Pereira.  

Hemobrás

Os trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) estarão reunidos, nesta sexta, em uma Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sindsep. Na ocasião, os(as) funcionários(as) irão debater a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, que deverá garantir um novo reajuste, além de direitos adquiridos em ACT’s anteriores. 

A Assembleia ocorrerá por meio da plataforma Zoom, em primeira convocação, às 9h, com 50% mais um do total de empregados/as aptos a votar, ou, às 9h30, em segunda convocação, com qualquer número de presentes. O link de acesso à reunião será disponibilizado aos interessados trinta minutos antes do início da Assembleia.

Com o apoio do Sindsep, os(as) trabalhadores(as) da Hemobrás aprovaram o ACT 2021/2022, no último mês de março, garantindo ganhos importantes como o reajuste salarial de 80% do IPCA, acumulado de 1º março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022. O reajuste teve repercussão nas outras cláusulas de natureza econômica e os(as)funcionários(as) garantiram ainda a manutenção de todas as cláusulas sociais do ACT anterior. 

Funasa

Nesta sexta-feira, o Sindsep também irá mobilizar os servidores pernambucanos da Funasa no "Dia Nacional em Defesa da Fundação". O movimento irá acontecer simultaneamente em diversos estados brasileiros, com atos sendo realizados em todas as superintendências, a partir das 11h. O Dia Nacional é uma mobilização em defesa da reestruturação da Funasa e contra a sua extinção.  

No mesmo dia, às 18h, a Condsef/Fenadsef irá realizar uma Plenária Nacional Extraordinária com os servidores(as) do órgão para deliberar sobre um calendário de ações que devem ser realizadas para se contrapor a Medida Provisória (MP) 1.156/2023, que trata da extinção do órgão. Os representantes da Condsef/Fenadsef também estão buscando o apoio dos parlamentares federais contra a medida.   

O encontro acontecerá via videoconferência pela plataforma Zoom. O link de acesso à reunião será divulgado pelo Sindsep-PE junto aos(as) servidores(as). 






NOSSOS

PARCEIROS