Home > Notícias > Sindsep-PE participa de Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa

Sindsep-PE participa de Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa

São minicursos, palestras, debates e conferências sobre os temas que envolvem a área de comunicação como podcast, inteligência artificial, imprensa digital, gestão de negócios etc


Sindsep-PE participa de Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa
Reprodução/Sindsep-PE

Sindsep-PE

A Secretaria de Imprensa e Divulgação do Sindsep-PE tem buscado sempre aperfeiçoar seu trabalho, seguindo tendências e utilizando dos recursos tecnológicos mais modernos na área de Comunicação. 
 
Por isso, até este sábado (18/11), a equipe da Assessoria de Comunicação do Sindsep-PE participa do 22° Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (Enjai), que está sendo realizado na cidade de Salvador, na Bahia.
 
São minicursos, palestras, debates e conferências sobre os temas que envolvem a área de comunicação como podcast, inteligência artificial, imprensa digital, gestão de negócios etc.
 
"É um evento rico em conteúdo e troca de experiencias. A comunicação caminha junto com a tecnologia, 'a passos largos', e precisamos acompanhar essas mudanças, para trazer aos nossos filiados e filiadas sempre a melhor experiência", pontua a assessora de Imprensa do sindicato, Deyse Lemos, que está participando do evento em Salvador.
 
Ela explica que nos últimos anos, o Sindsep-PE tem passado por uma série de mudanças. "Estamos cada vez mais abandonando o impresso, digitalizando nossos produtos e criando novos cada vez mais interativos e multimídias", explica a assessora.
 
Além dela, também participa do Enjai, o jornalista do Sindsep-PE, Alexandre Yuri. "Estamos aqui, com jornalistas de diversos estados brasileiros, debatendo também os desafios para os que trabalham nas assessorias de imprensa no Brasil de hoje. Em muitos casos, esses profissionais lidam com precarização, acúmulo de funções, salários baixos, contratação sem carteira assinada e cargas horárias excessivas. Estamos discutindo a urgência da regulamentação profissional dos assessores. Afinal, hoje, com a redução das redações, são nas assessorias de imprensa que se concentram a maior parte dos jornalistas profissionais, lidando com as novas tecnologias e produzindo conteúdo de muita qualidade. Outro ponto importante é o retorno da obrigatoriedade do diploma de jornalista, que trará benefícios, não só para a categoria, mas para toda a sociedade que consome informação" comentou o jornalista Alexandre Yuri, que assim como Deyse Lemos, faz parte da direção do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, o Sinjope.
 
 "Eu trabalho em um sindicato, o Sindsep-PE, que apoia a luta pelo diploma e pelo reconhecimento da função do Assessor. Não é à toa que nos mandou para este congresso. Mas nem todos os jornalistas têm esse reconhecimento" complementou.






NOSSOS

PARCEIROS