Home > Notícias > Sindsep-DF convoca assembleia para definir próximos passos após proposta do governo

Sindsep-DF convoca assembleia para definir próximos passos após proposta do governo

Para a direção do Sindsep-DF a proposta é uma provocação do governo aos servidores e a reação da categoria deve definir o resultado final da negociação


Sindsep-DF convoca assembleia para definir próximos passos após proposta do governo
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

Após seis reuniões de negociação, o governo apresentou hoje (18) uma proposta que reajusta de forma insuficiente apenas os benefícios, prejudica os aposentados que não recebem os auxílios alimentação e creche, e mantém os salários congelados em 2024. Para a direção do Sindsep-DF a proposta é uma provocação do governo aos servidores e a reação da categoria deve definir o resultado final da negociação.

Para analisar a proposta, avaliar o andamento da Campanha Salarial e discutir os rumos da luta para 2024, o Sindsep-DF realiza nesta terça-feira (19), às 14h, assembleia geral híbrida (on-line e presencial) no auditório Francisco Zócolli, na sede do sindicato. “Na contramão do início do mandato, quando o governo de transição se prontificou a negociar no orçamento da União recursos para o reajuste salarial do funcionalismo, o MGI adotou uma postura reativa ao novo arcabouço fiscal. Será o nosso posicionamento que mudará essa situação. Para isso, convocamos esta assembleia”, comentou o secretário-geral Oton Pereira Neves.

Ao anunciar a proposta, o governo federal alegou que o formato atua contra as disparidades existentes no funcionalismo, desconsiderando completamente as necessidades e direitos de centenas de milhares de servidores que dedicaram suas vidas à construção e implementação de políticas públicas imprescindíveis para o conjunto da população brasileira.

Assembleia Geral Ordinária para Prestação de Contas do Exercício 2022
Terça-feira, 19 de dezembro · 13:30h






NOSSOS

PARCEIROS