Home > Notícias > Sindsep consolida atuação e garante recondução do presidente da CUT Maranhão

Sindsep consolida atuação e garante recondução do presidente da CUT Maranhão

Bancada do Sindsep-MA foi composta por 36 delegados e delegadas. Servidor do Ministério da Saúde, Manoel Lages é o presidente reeleito da CUT Maranhão


Sindsep consolida atuação e garante recondução do presidente da CUT Maranhão
Reprodução/Sindsep-MA

Sindsep-MA

O Sindsep/MA participou ativamente das discussões e encaminhamentos durante o 14º CECUT ocorrido de 28 a 30 de julho no Centro de Estudo Sindical Rural – CESIR, no Araçagy.

A bancada do Sindsep, composta por 36 delegados e delegadas havia se preparado para discorrer sobre o temário do Congresso e além de sugerir a inclusão dos pontos específicos relativos ao setor público, também ajudou no debate dos grupos que trataram de outros pontos que incidem transversalmente na vida de todos os trabalhadores.

Para o presidente do Sindsep, João Carlos Martins o Congresso da CUT é um importante espaço para discussão e troca de informações entre os mais diversos setores da sociedade.

“Esse é um momento de reunirmos os diversos setores laborais para tratarmos da melhoria nas condições de trabalho, renda e no nosso caso específico como servidores federais, de melhorias no serviço público. Aqui estamos colocando nossas inquietações para que o tema seja tratado também no Congresso Nacional da CUT em outubro”, disse João Carlos Martins, presidente do Sindsep/MA.

O Congresso também foi palco para a montagem e eleição da nova direção da CUT. Os delegados e delegadas puderam mais uma vez de forma democrática escolher os dirigentes da entidade para os próximos quatro anos.

Para priorizar os debates políticos e mostrar a unidade dos trabalhadores a eleição se deu com chapa única, formada por consenso, aprovando a recondução do presidente Manoel Lages (Sindsep) à presidência.

No total, o Sindsep ocupará na direção executiva além da presidência, com Manoel Lages, a secretaria de Saúde do Trabalhador com o companheiro Raimundo Pereira, A Secretaria de Assuntos Jurídicos, com Elizabeth de Assis Nascimento, mais uma executiva, com Maria da Penha Figueiredo e terá ainda duas vagas na diretoria ampliada, com Solange Rodrigues e João Carlos Martins.

O presidente do Sindsep destacou ainda a importância da CUT Maranhão está sendo capitaneada neste momento por um trabalhador do serviço público federal.

“Ter o companheiro Manoel Lages, do ministério da saúde como presidente da CUT Maranhão é muito importante nesse momento em que mais uma vez o presidente da Câmara Arthur Lira ameaça pautar uma reforma administrativa que tem como objetivo privatizar os serviços públicos”, alertou o presidente João Carlos Martins.

“Fico muito grato pela indicação e suporte do meu sindicato para continuar a missão de presidir nossa Central Única dos Trabalhadores no Maranhão. Vou continuar me esforçando para ajudar a garantir os direitos de todos os trabalhadores, independente de setores ou ramos, mas temos uma missão muito importante também de barrar essa reforma administrativa que se aprovada atingirá os serviços públicos nas três esferas. Para tanto, vou continuar buscando consolidar a força da CUT junto à sociedade”, disse Manoel Lages, presidente reeleito da CUT Maranhão.






NOSSOS

PARCEIROS