Home > Notícias > Sindsep-AP realiza 1º Seminário de Comunicação Sindical

Sindsep-AP realiza 1º Seminário de Comunicação Sindical

As inscrições podem ser feiras pelo site: www.sindsep-ap.org.br, ou de forma presencial até a abertura do evento no auditório do Sindsep/AP localizado à avenida Almirante Barroso, 21 no centro de Macapá


Sindsep-AP realiza 1º Seminário de Comunicação Sindical
Divulgação/DR

Sindsep-AP

O 1º Seminário de Comunicação Sindical do Sindsep/AP tem o objetivo de fazer uma avaliação da comunicação no meio sindical e traçar um perfil com vistas a encurtar a distância entre as entidades e seus sindicalizados.

O Sindicato dos Servidores Federais Civis no Estado do Amapá – Sindsep/AP, por meio da Secretaria de Imprensa e Comunicação vai realizar nos dias 17 e 18 de maio, no auditório da sede administrativa o 1º Seminário de Comunicação Sindical, como o tema: Resistência no Combate a Mídia Hegemônica. O seminário conta com carga horária de 20h/aula e conta com o apoio da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, que fará a certificação dos participantes. 

A realização do 1º Seminário de Comunicação Sindical do Sindsep/AP tem o objetivo de fazer uma avaliação da comunicação no meio sindical e traçar um perfil com vistas a encurtar a distância entre as entidades e seus sindicalizados, bem como fazer uma análise da conjuntura de comunicação político/sindical no Brasil, dados aos avanços das redes sociais e as novas mídias.  

O evento é destinado a diretorias sindicais, jornalistas, radialistas, acadêmicos de comunicação e comunidade em geral.  

Programação

A programação está dividia em quatro grandes eixos: produção de conteúdo; mídias sociais; redes de comunicação e cultura como ferramenta de resistência, que serão apresentados por meio de palestras e debates ao final de cada uma delas.

Convidados

Para contribuir com as discussões foram convidados os renomados jornalistas: Leandro Fortes da Agência Cobra Criada do Rio de Janeiro, Renato Rovai da Revista Fórum, Cláudia Giannotti do Núcleo Piratininga de Comunicação, que atua na comunicação sindical há vários anos e fechando o quadro de palestrantes, Rostan Martins, doutor em comunicação e semiótica pela PUC de São Paulo e professor efetivo da Universidade Federal do Amapá – Unifap.

As inscrições podem ser feiras pelo site: www.sindsep-ap.org.br, ou de forma presencial até a abertura do evento no auditório do Sindsep/AP localizado à avenida Almirante Barroso, 21 no centro de Macapá. 

Secretaria de Comunicação do Sindsep/AP
Valdecir Bittencourt
Assessor de Comunicação






NOSSOS

PARCEIROS