Home > Notícias > Sindiserf-RS realiza plenária de mobilização pela reposição salarial emergencial de 19,99%

Sindiserf-RS realiza plenária de mobilização pela reposição salarial emergencial de 19,99%

A plenária também tem como objetivo mobilizar a categoria para a greve geral prevista para 9 de março


Sindiserf-RS realiza plenária de mobilização pela reposição salarial emergencial de 19,99%
Imagem: D3Propaganda

Sindiserf-RS

Na sexta-feira (18), às 18h, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) realiza uma plenária estadual de mobilização pela reposição salarial emergencial de 19,99%. A atividade acontece de maneira virtual, através do zoom, e contará com a participação do secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva.

Para participar, faça a sua inscrição aqui.

O percentual reivindicado corresponde ao índice para repor a inflação dos três anos de Jair Bolsonaro (PL). A última negociação salarial para a categoria foi em 2015, na gestão de Dilma Rousseff (PT) e a perda total no período sem reajuste é de 27%, uma defasagem que significa 1/3 dos salários dos servidores.

O secretário de Administração e Patrimônio do Sindiserf/RS, Marcolino Antunes de Oliveira ressalta que a participação de todos é muito importante. “Temos só até o mês de abril para lutarmos e tentarmos conquistar alguma reposição salarial”, destaca ele, explicando que se “não obtivermos sucesso nessa luta, a próxima possibilidade pela legislação, será só em 2024”.

“Por isso, é muito importante a participação de todos e todas nesta plenária virtual que o Sindiserf/RS está proporcionando e que contará com a presença de Sérgio Ronaldo. Participem, venham tomar conhecimento desse momento tão importante de luta”, convoca Marcolino.

De acordo com a secretária de Comunicação do Sindicato, Rosemary Manozzo, a realização da plenária visa intensificar a mobilização em defesa dos serviços públicos e das empresas públicas, pois são quem prestam serviços de qualidade para a população.

“Agora é hora de unir forças e defender urgentemente os servidores que não aguentam mais esse governo. Queremos reposição salarial emergencial de 19,99% e vamos continuar a luta contra a PEC32”, garante a dirigente.

A plenária também tem como objetivo mobilizar a categoria para a greve geral prevista para 9 de março. A paralisação é o ponto alto de uma série de atividades aprovadas na Plenária Nacional das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais, ocorrida no dia 27 de janeiro, que visa conquistar o reajuste para o funcionalismo.






NOSSOS

PARCEIROS