Home > Notícias > Sindiserf-RS intensifica dia nacional de luta de servidores federais com visita aos órgãos

Sindiserf-RS intensifica dia nacional de luta de servidores federais com visita aos órgãos

Em Porto Alegre, a mobilização ocorreu com os servidores do Incra, Mapa, MDA, Ibama, IcmBio e Iphan. No interior, houve mobilização na delegacia do Sindiserf-RS em Santa Maria


Sindiserf-RS intensifica dia nacional de luta de servidores federais com visita aos órgãos
Foto: Renata Machado/Sindiserf-RS

Sindiserf-RS

Intensificando a jornada de luta das servidoras e dos servidores públicos realizada na terça-feira (7) e ontem (8), os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) conversaram com a categoria nos órgãos da capital, durante a quarta-feira. No interior, houve mobilização na delegacia do Sindiserf/RS em Santa Maria.

O secretário-geral adjunto do Sindicato, José Mário Amaral Virué manifesta sua preocupação ao lembrar que próprios representantes do governo já falaram que não tem recursos suficientes para todas as demandas.  “Há um silêncio na mesa da área ambiental, por exemplo. Isso preocupa, precisamos de muita articulação para avançar. E o nosso objetivo não é briga. É negociar com o governo e conseguir avanços”, declara ele.

Em Porto Alegre, a mobilização ocorreu com os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra),  Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Plenária

Na noite de ontem (7), o Fonasefe realizou uma plenária nacional que debateu os próximos passos da luta por recomposição salarial, reestruturação de carreira, equiparação de benefícios entre os servidores dos diferentes poderes, o revogaço de medidas que atacam os servidores e o serviço público e pelo arquivamento da PEC 32.

O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindiserf/RS, Marcos Gladimir Lima Lacerda, acompanhou a atividade e informou que a nova reunião das entidades representativas dos servidores com membros do governo está prevista para o dia 16 de novembro, quinta-feira. “Há esperança de que a paridade dos benefícios possa ocorrer, precisamos continuar mobilizados para avançar nas negociações”, conta.






NOSSOS

PARCEIROS