Home > Notícias > Sindiserf-RS engrossa manifestação em defesa da democracia

Sindiserf-RS engrossa manifestação em defesa da democracia

A Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito foi lida igualmente no mesmo horário em atos que aconteceram em todo o país


Sindiserf-RS engrossa manifestação em defesa da democracia
Reprodução/Sindiserf-RS

Sindiserf-RS

Os diretores do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) foram às ruas nesta quinta-feira (11) em defesa da democracia, do sistema eleitoral brasileiro e por eleições livres. Os atos marcaram o dia nacional de mobilização convocado por movimentos estudantis, centrais sindicais, movimentos populares e entidades da sociedade civil em resposta à escalada golpista do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A concentração iniciou em frente ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos, mais conhecido como Julinho, no bairro Azenha. Depois os manifestantes saíram em marcha até o Palácio Piratini, onde houve manifestações de representantes das centrais sindicais.  A caminhada teve sequência até a Faculdade de Direito da UFRGS, onde às 11h, aconteceu a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito.”

A secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch, destacou que hoje é um dia de luta, de lembrar-se do estudante Edson Luís e de tantos que lutaram e deram sua vida em defesa da democracia. “Que bom que seguimos juntos para derrotar o genocídio, a destruição do Brasil e do Rio Grande do Sul”, disse ela.

“Nós, servidores públicos federais, estamos nas ruas para derrotar a PEC 32, que não é uma reforma, mas sim a destruição do serviço público porque eles querem que a educação e a saúde se tornem mercadoria e gerem lucro para o mercado”, declarou.

De acordo com Eleandra, o povo continuará se mobilizando. “Seguiremos lutando e a luta dos estudantes nos anima. Iremos derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas”, promete.

A Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito foi lida igualmente no mesmo horário em atos que aconteceram em todo o país.

O dia 11 de agosto marca o dia do estudante e é também uma data histórica da luta estudantil, assinalando a fundação da União Nacional dos Estudantes (UNE).






NOSSOS

PARCEIROS