Home > Notícias > Sindiserf-RS comemora 33 anos nesta segunda

Sindiserf-RS comemora 33 anos nesta segunda

Fundada em 1988, a entidade representa trabalhadores lotados em mais 40 órgãos


Sindiserf-RS comemora 33 anos nesta segunda
Reprodução/Sindiserf-RS

Sindiserf-RS

Nesta segunda-feira (29), o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) celebra 33 anos na defesa da categoria e de um serviço público gratuito e de qualidade. Fundada em 1988, a entidade representa trabalhadores lotados em mais 40 órgãos.

Na última quarta-feira (24), as sócias e sócias elegeram a primeira servidora pública que ficará à frente do Sindicato até o final de 2024, Eleandra Raquel da Silva Koch. Além disso, a eleição também entrou para a história por ser o primeiro pleito realizado de maneira virtual na história do Sindiserf/RS.

Para o secretário-geral do Sindicato, Marizar Mansilha de Melo, são 33 anos de resistência, lutando pelo servidor e empregado público. “Mais do que lutar para aprovar políticas que beneficiem a nossa categoria, lutamos por melhorias para toda a classe trabalhadora e para a sociedade”.

O Sindiserf/RS tem uma trajetória marcada pelo enfrentamento ao projeto neoliberal implementado no país e no mundo, através de efetivas ações contra as reformas e medidas que retiram os direitos dos trabalhadores e deterioram o serviço público. “O nosso Sindiserf/RS é uma grande ferramenta de luta”, disse Marizar.

Atualmente, todos os esforços estão na campanha para derrubar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, que propõe a reforma administrativa, que representa a destruição do serviço público, com o fim dos concursos, entregas de serviços ao capital privado, entre outras medidas que prejudicam toda a sociedade. “Não vamos parar enquanto não derrotarmos a PEC 32”, salienta ele.

“Parabéns ao Sindiserf/RS, parabéns a toda a categoria de servidores e empregados públicos do nosso estado. Vida longa ao Sindiserf/RS!”, conlcui o dirigente.

O Sindiserf/RS é filiado à Condsef/Fenadsef e à CUT.






NOSSOS

PARCEIROS