Home > Notícias > Sindiserf-RS celebra 35 anos de luta e defesa do Serviço Público

Sindiserf-RS celebra 35 anos de luta e defesa do Serviço Público

Filiado à CUT e à Condsef/Fenadsef, a entidade se destaca pela defesa constante da categoria e de um serviço público gratuito e de qualidade, além de lutar pelo fortalecimento da democracia e de uma sociedade justa


Sindiserf-RS celebra 35 anos de luta e defesa do Serviço Público
Arte: D3

Sindiserf-RS

Nesta quarta-feira (29), o Sindicato dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) completa 35 anos de história e luta em defesa da categoria. Fundado em 29 de novembro de 1988, o Sindicato de base estadual representa servidores e empregados públicos federais lotados em diversos órgãos e empresas públicas. Filiado à CUT e à Condsef/Fenadsef, a entidade se destaca pela defesa constante da categoria e de um serviço público gratuito e de qualidade, além de lutar pelo fortalecimento da democracia e de uma sociedade justa.

A entidade tem se pautado na permanente luta pela manutenção e conquistas dos direitos dos servidores federais e dos trabalhadores em geral. Esta trajetória é marcada pelo enfrentamento ao projeto neoliberal implementado no país e no mundo, através de efetivas ações contra as reformas e medidas que retiram os direitos dos trabalhadores e deterioram o serviço público.

Atualmente, o Sindiserf/RS é comandado pela secretária-geral, Eleandra Raquel da Silva Koch, que é a primeira mulher à frente da entidade. O Sindiserf/RS iniciou 2023 intensificando a luta pelo reajuste e abertura da mesa de negociação. Em março, graças a mobilização da categoria, o governo Lula garantiu um reajuste linear de 9% aos servidores e o compromisso da retomada das mesas setoriais. Em junho, a entidade realizou o seu V Congresso Estadual, na capital gaúcha e reforçou a luta para enterrar a reforma administrativa e à valorização do serviço público em defesa da população brasileira.

O Sindicato sempre manifesta seu apoio as lutas da classe trabalhadora e as outras esferas do funcionalismo público (estadual e municipal), defendendo o serviço público de qualidade e a valorização do servidor. Além disso, repudia toda e qualquer política entreguista que considere privatizar o bem público. Defende o estado democrático de direito onde o serviço público é uma das esferas mais importantes para o desenvolvimento do país como nação.






NOSSOS

PARCEIROS