Home > Notícias > Sexta é mobilização de engenheiros e analistas em infraestrutura de transportes do Dnit

Sexta é mobilização de engenheiros e analistas em infraestrutura de transportes do Dnit

Em Brasília, o setor realizará um ato em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no bloco K da Esplanada dos Ministérios, a partir das 13h30


Sexta é mobilização de engenheiros e analistas em infraestrutura de transportes do Dnit
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Sindsep-DF

Os servidores das Carreiras de Engenheiro e Analista em Infraestrutura de Transportes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizam na sexta-feira (15) o Dia Nacional de Mobilização com atividades em todo o país. Em Brasília, o setor realizará um ato em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no bloco K da Esplanada dos Ministérios, a partir das 13h30.

Os servidores lutam pelo atendimento da pauta de reivindicações do setor, entre as quais o Sindsep-DF destaca e apoia:

a) Avanço no processo que trata da remuneração em forma de subsídio para as carreiras do DNIT, o qual tramita sob o n.º 50000.038950/2023-80, junto ao Ministério dos Transportes;
b) Recomposição salarial com apoio na instalação imediata da Mesa Setorial Específica do DNIT no âmbito do MGI; e
c) Proposta de publicação de decreto para resolver temporariamente o problema das promoções no DNIT, juntamente com a sugestão de estabelecer a autonomia do DNIT no processo de promoção funcional com a alteração da Lei 11.171/05.

A mobilização nacional é convocada pela Associação Nacional dos Engenheiros e Analistas em Infraestrutura de Transportes do DNIT (AEDNIT). Em Brasília, a atividade conta com convocação e apoio do Sindsep-DF.






NOSSOS

PARCEIROS