Home > Notícias > Servidores do Iphan em Mato Grosso do Sul se somam à reivindicação por 19,99%

Servidores do Iphan em Mato Grosso do Sul se somam à reivindicação por 19,99%

Somente no mês de março esta foi a terceira atividade coletiva de debates e organização dos Servidores e Servidoras do Iphan em Mato Grosso do Sul


Servidores do Iphan em Mato Grosso do Sul se somam à reivindicação por 19,99%
Reprodução/SintsepMS

Sintsep-MS

Os Servidores e Servidoras do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Mato Grosso do Sul realizaram reunião virtual na última sexta-feira, 25/03, para debater a Campanha Salarial por Reposição Linear de 19,99% para Todas as Categorias do Funcionalismo Público Federal, bem como o indicativo de greve. 

A reunião contou com a participação de servidores lotados nas unidades do Instituto em Campo Grande e em Corumbá. O diretor da Secretaria de Comunicação do SintsepMS e diretor da Condsef, Adilson Nascimento dos Santos, foi convidado para apresentar a organização do movimento sindical dos servidores públicos federais, a reivindicação da Campanha Salarial, a situação das negociações e as perspectivas das categorias.

A categoria tem acompanhado a mobilização e o debate públicos a respeito da reposição salarial. De maneira crescente têm se engajado também na discussão. Somente no mês de março esta foi a terceira atividade coletiva de debates e organização dos Servidores e Servidoras do Iphan em Mato Grosso do Sul. 

O resultado foi a posição consensual dos/as participantes de apoio à Condsef e ao SintsepMS na pauta da Campanha Salarial, bem como a possibilidade de adesão à greve, caso esta seja a posição majoritária da categoria em todo o país. A partir da reunião será elaborado um documento dirigido ao SintsepMS, à Condsef e ao Coletivo Nacional de Servidores da Cultura. E novos encontros estão previstos para esta semana.






NOSSOS

PARCEIROS