Home > Notícias > Servidores discutem agenda pela reestruturação da carreira unificada da Cultura

Servidores discutem agenda pela reestruturação da carreira unificada da Cultura

DEC da Condsef/Fenadsef promove reunião com associações e entidades na 4ª CNC em busca de avanços na pauta da categoria


Servidores discutem agenda pela reestruturação da carreira unificada da Cultura
Reprodução/DR

Condsef/Fenadsef

Durante a 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), entre os dias 4 e 8 de março, servidores que compõem o Departamento de Educação e Cultura (DEC) da Condsef/Fenadsef e representantes de associações e entidades representativas de servidores da Cultura se uniram em atividades e debates na luta por avanços pela reestruturação da carreira unificada da categoria.

Na abertura da atividade, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi realizado um cartazaço chamando a atenção para a pauta do setor. "Servidores da Cultura na luta por democracia e valorização", "Carreira Única", "Com precarização não se faz Cultura para a nação", foram algumas das mensagens expostas ao público da conferência. Vale lembrar que a ministra Margareth Menezes já declarou apoio à pauta da categoria.

Apoio amplo

A presença de servidores de todas as casas da Cultura foi considerada extremamente positiva para a retomada da força de mobilização da categoria, inclusive os avanços em diversos pontos na articulação e organização com a sociedade civil e parlamentares. Com adesão de mais de 234 delegados da 4ª CNC, a abrangência do apoio à moção para a instalação da mesa de negociação do PEC CULTURA demonstrou a sensibilização quanto à relevância da mobilização para o fortalecimento das políticas públicas nacionais. 

Ainda na 4ª CNC, uma reunião do DEC com associações e entidades de servidores discutiu uma agenda de ações que devem permear a luta por avanços na carreira unificada da Cultura. Foi realizada ainda uma oficina sobre estruturação da força de trabalho no setor da cultura e a implantação da carreira de cultura no Governo Federal.

As movimentações em defesa dos servidores e das políticas públicas em Cultura seguem a todo o vapor. A ampliação e a participação de mais pessoas atuantes nas ações de mobilização da Cultura, garantindo maior adesão à pauta, também seguem sendo fundamentais.

Continue acompanhando. Todas as informações sobre os encaminhamentos e ações em defesa da carreira unificada da Cultura seguem sendo divulgadas aqui e em nossas redes sociais.






NOSSOS

PARCEIROS