Home > Notícias > Sem reajuste garantido, servidores falam em intensificar mobilização e não descartam greve

Sem reajuste garantido, servidores falam em intensificar mobilização e não descartam greve

O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, que participa do processo de negociações representando 80% dos servidores do Executivo Federal, destaca a importância de reforçar a mobilização nesse momento. Confira o vídeo


Sem reajuste garantido, servidores falam em intensificar mobilização e não descartam greve
Foto: Eline Luz / Imprensa Andes-SN

Condsef/Fenadsef

Nesta quinta-feira, 16, servidores federais participaram da 5ª rodada de negociações da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) com o governo. A reunião não trouxe as respostas que a categoria esperava que incluem, entre outros pontos, uma proposta de reposição salarial para 2024 e equiparação de benefícios.

A única sinalização dada pelo secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Feijóo, foi de que há um empenho por parte do governo e que até o dia 15 de dezembro poderia ser apresentada alguma proposta com avanço nas pautas econômicas.

O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, que participa do processo de negociações representando 80% dos servidores do Executivo Federal, destaca a importância de reforçar a mobilização nesse momento. "É preciso que o processo de pressão e mobilização esteja sintonizado com o processo de diálogo. Devemos intensificar nossa luta por orçamento justo para 2024 e debater inclusive a greve", destaca.






NOSSOS

PARCEIROS