Home > Notícias > Secretário-geral do Sindsep-DF palestra em atividade do Incra e Assera/BR

Secretário-geral do Sindsep-DF palestra em atividade do Incra e Assera/BR

Neves falou sobre "Desafios e Perspectivas do Servidor Público Federal", dando ênfase para o momento atual de retomada do diálogo com o governo após seis anos de interrupção das mesas de negociação


Secretário-geral do Sindsep-DF palestra em atividade do Incra e Assera/BR
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, participou como único palestrante na manhã de quinta-feira (26) de atividade no Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em comemoração ao Dia do Servidor, organizada pelo órgão em parceria pela Associação dos Servidores da Reforma Agrária em Brasília (Assera/BR).

Em 45 minutos, Neves falou sobre “Desafios e Perspectivas do Servidor Público Federal”, dando ênfase para o momento atual de retomada do diálogo com o governo após seis anos de interrupção das mesas de negociação. Ele também ressaltou os avanços com a eleição do presidente Lula, como os reajustes de 9% no salário e de R$ 200,00 no auxílio-alimentação. “Ainda não é suficiente para recompor as perdas, mas já abre uma perspectiva para os servidores para a recomposição das perdas inflacionárias e a retomada do poder de compra”, afirmou.

A palestra foi subdividida nos seguintes tópicos: 1) A origem dos sindicatos; 2) O papel dos sindicatos gerais; 3) Principais conquistas dos sindicatos gerais; 4) Papel do sindicato contra o golpe; 5) Resistência frente aos golpistas Temer e Bolsonaro e a Pandemia de Covid-19; 6) Avaliação das diretrizes do governo para os planos de carreira: pontos positivos e negativos; 7) Lutas atuais.

Na avaliação do secretário-geral, a atividade foi extremamente positiva, pois fortalece a visão política do sindicato de trabalhar em conjunto com as associações e outros sindicatos que estejam na base. “É importante estarmos juntos com essas entidades para que juntos possamos mobilizar os servidores para garantir no orçamento da união verbas suficientes para começar a corrigir as distorções salariais. Esse é exatamente o papel do sindicato. Unir a luta específica de cada setor à geral do funcionalismo público, visto que todo o serviço público é fundamental, imprescindível e importante para o povo brasileiro”, concluiu.

Também estavam presentes na atividade representantes da Associação Nacional dos Servidores Públicos Federais Agrários (Cnase) e do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA).






NOSSOS

PARCEIROS