Home > Notícias > Reunião da MNNP que vai tratar pauta econômica é confirmada para 10 de agosto

Reunião da MNNP que vai tratar pauta econômica é confirmada para 10 de agosto

3ª reunião da mesa de negociação permanente aconteceria no próximo dia 4, mas foi remarcada pelo MGI. Servidores esperam que governo apresente proposta remuneratória. Categoria tem pressa. Prazo para definir Orçamento 2024 termina em 31 de agosto


Reunião da MNNP que vai tratar pauta econômica é confirmada para 10 de agosto
Reprodução/DR

Condsef/Fenadsef

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) remarcou a 3ª reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) que aconteceria no próximo dia 4 de agosto. O encontro está confirmado para o dia 10 do próximo mês. A expectativa dos servidores é de que o governo apresente uma proposta remuneratória e a categoria tem pressa já que o prazo para definição do Orçamento 2024 termina no dia 31 de agosto. 

Na primeira reunião da MNNP, Fonasefe e Fonacate, fóruns que representam o conjunto dos servidores do Executivo Federal, apresentaram proposta unificada de recomposição em dois blocos que traz reajustes entre 39,82% a 53,05% e seriam escalonados em três anos (2024 a 2026), a partir de 1º de janeiro de 2024. A pauta apresentada pelas entidades sinaliza também um importante ponto de partida. Essa unidade será determinante na busca de avanços de todas as demandas represadas e urgentes para a categoria.

Cada bloco foi pensado considerando as perdas inflacionárias diferenciadas das categorias no mesmo período. O atendimento dessas reivindicações colocaria os servidores com o mesmo poder de compra que tinham em julho de 2010, quando o próprio presidente Lula cumpria seu segundo mandato. A equiparação de benefícios, como o auxílio-alimentação também deverá ser tema da próxima reunião com o MGI. 

Fonasefe debate Campanha Salarial no dia 8 de agosto

No dia 8 de agosto, a partir das 18 horas, o Fonasefe realiza uma atividade em defesa da recomposição salarial e da reestruturação de carreira dos serviços públicos. O debate aconteceria no dia primeiro de agosto, mas foi remarcado também em função da alteração da data da reunião na MNNP. 

As inscrições seguem abertas. Para participar acesse o link a seguir: https://forms.gle/pDkq8hLorTGYTo8T8

A proposta de recomposição é apenas um dos diversos temas que devem ser pautados. Muitas outras questões serão debatidas nas mesas setoriais que deverão ser instaladas, segundo o próprio MGI, depois do dia 2 de agosto.

As principais informações seguirão sendo divulgadas em nosso site e nossas redes sociais. Acompanhe. 






NOSSOS

PARCEIROS